Programação CPC-USP / Casa de Dona Yayá - 20 a 25 de julho

 

 

 

 

Programação da semana no

CPC-USP/Casa de Dona Yayá

 

Programação gratuita*

 

Domingo na Yayá

Domingos, às 11h00

 

·     20 de julho

Mandu Sarará – Música Brasileira instrumental

 

Mandu Sarará é um quinteto de música popular brasileira instrumental formado por Beto Sporleder (saxes e flautas), Lucas Vargas (acordeão, piano e escaleta), Rui Barossi (baixo acústico e cavaquinho), Mário Gaiotto (bateria e percussão) e Rodrigo Bragança (guitarra, viola caipira e violão). Partindo do conteúdo original de ritmos brasileiros como o frevo, o choro, o samba, o maracatu e o baião, o grupo apresenta um trabalho autoral calcado em harmonias elaboradas, formas melódicas complexas, improvisação – elementos provenientes do Jazz e da música erudita – e novas instrumentações com possibilidades timbrísticas inusitadas. Os arranjos contemplam diversos instrumentos musicais, ora em formações mais camerísticas -com cavaquinho, flauta, piano, violão e pandeiro- ora em leituras jazzísticas- com guitarra, bateria, baixo acústico, saxofone e piano elétrico. Trata-se de um trabalho de vanguarda, que incorpora a música tradicional, dialoga com a produção contemporânea e aponta para novas direções na música instrumental brasileira.

 

Em cartaz na Yayá

De domingo a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

 

·     Exposição: Tramas da Memória

 

A exposição reúne uma série de fotomontagens realizadas por Barbara de Castro, Maira Castro, Natália Bresciani, Nathalia Tamburro, Renata De Rosis, Rogério Vasconcelos e Rosana Silvério. Este procedimento, utilizado pelas vanguardas, denuncia as referências de Alexander Rodchenko. Com curadoria de Lucy Figueiredo e Mauro Baptista, a mostra revela o olhar afinado deste grupo de jovens fotógrafos, que traduzem a memória do Bixiga através de fragmentos da sua arquitetura. Até 24 de agosto.

 

 

* Os eventos acontecem na Casa de Dona Yayá, sede do CPC-USP. O endereço é Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo/SP. Capacidade: 60 pessoas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3106-3562 ou no e-mail cpcpublic@usp.br.

 

 

Centro de Preservação Cultural
Universidade de São Paulo (CPC-USP)
Rua Major Diogo, 353 - Bela Vista
01324-001 - São Paulo, SP - Brasil
tel/fax + 55 11 3106-3562

 

 

Nenhum comentário: