Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

 

Iniciativa irá contribuir para a formação qualificada em políticas públicas

 

Na terça-feira, dia 8 de julho, às 14h, no Palácio do Planalto, em Brasília. A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), lançou oficialmente o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

 

Com o objetivo de contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do Governo Federal e representantes de organizações da sociedade civil, o Programa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito nacional. No caso do Ministério da Cultura, os membros do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) representam o público alvo da iniciativa.

 

O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é composto, dentre outras atividades, pelo curso de pós-graduação em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais, nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento. Oferecido pela UFMG, com a tecnologia de Educação a Distância, o curso vai possibilitar aos participantes o desenvolvimento de uma visão global da sociedade, associado ao aprimoramento de competências básicas e específicas para a gestão democrática do Estado.

 

Saiba mais: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/scpai/noticias/ultimas_noticias/13062008_1731/

Nenhum comentário: