Festival reúne grupos de teatro argentinos, colombianos, portugueses e de seis estados brasileiros em Blumenau

Festival reúne grupos de teatro argentinos, colombianos, portugueses e de seis estados brasileiros em Blumenau

A 22ª edição do Festival Internacional Universitário de Teatro de Blumenau ocupa, até o próximo sábado, 12 de julho de 2008, espaços culturais e ruas do município catarinense, com espetáculos de grupos de seis estados brasileiros e de companhias argentinas, colombianas e portuguesas, além de atividades de formação em artes cênicas. O evento foi criado pela Universidade de Blumenau, em 1987. A edição 2008, com o tema "Ensaios e Procedimentos", tem apoio da Funarte.

O objetivo do Festival é estimular a produção e a pesquisa em artes cênicas nas universidades brasileiras, da América Latina e dos países de língua portuguesa. Os espetáculos, oficinas e palestras promovem o intercâmbio entre professores, técnicos, artistas e a comunidade, e incentivam a reflexão sobre os processos de ensino em artes cênicas, no âmbito das universidades.

Todas as atividades do Festival de Blumenau são abertas ao público geral. A mostra Palco sobre Rodas leva os espetáculos a escolas, terminais rodoviários, praças e shoppings da cidade, fazendo com que muitos cidadãos assistam a uma montagem teatral pela primeira vez.

Programação e outras informações: www.furb.br/festivalteatro - (47) 3321-0912

 

Fonte: www.funarte.gov.br

Nenhum comentário: