Premios e editais

PESQUISA HISTÓRICA

Até 31 de março

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Clarival do Prado Valadares, que seleciona anualmente um projeto de pesquisa inédito ligado à história do Brasil. O Prêmio é promovido pela Organização Odebrecht, destina os recursos necessários para a realização da iniciativa, da pesquisa à edição de livro ilustrado. Informações: (11) 3443.9518, 3673.1724, www.odebrecht.com.br/.


FESTIVAIS DE DANÇA E TEATRO

Até 31 de março

A Caixa Econômica Federal está com edital aberto para a seleção de projetos de festivais de teatro e dança. O edital prevê patrocínio a 20 projetos de teatro e 12 de dança entre maio e dezembro deste ano, em um total de R$ 2,9 milhões em recursos aplicados. Para participar da seleção, as propostas deverão ser apresentadas por pessoa jurídica cuja natureza contemple a realização de eventos culturais. Edital e outras informações: www.caixacultural.com.br/.


PRÊMIO PARCERIAS

Até 31 de março

Em sua segunda edição, o prêmio se volta para empresas privadas e ONGs que desenvolvam, em parceria, trabalhos e projetos na área de educação, geração de renda e preservação do meio ambiente no nordeste. Os participantes podem concorrer nas categorias Principiantes, para projetos começados há menos de um ano; ou Consolidadas, para os trabalhos que estão sendo desenvolvidos há mais de um ano. Regulamento, formulário de inscrição e outras informações: www.parcerias.org.br/.


CAPITAL DA CULTURA 2009

Até 31 de maio

Estão abertas inscrições para a candidatura de cidades que desejam concorrer ao título de Capital Brasileira da Cultura 2009. Em 30 de junho, será escolhida a cidade que receberá o título de Capital Brasileira da Cultura 2009, que deverá desenvolver durante o próximo ano, um programa de atividades culturais proposto na candidatura. O projeto receberá recursos do MinC para aplicação em projetos que visem a criação e/ou recuperação de espaços culturais. Outras informações: www.capitalbrasileiradacultura.org/.


PRÊMIO ÍBERO-AMERICANO SM

Até 30 de junho

O Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil 2008 está com inscrições abertas para escritores vivos que tenham trabalhos dedicados ao público infantil e juvenil e de relevância para o âmbito ibero-americano. Os candidatos deverão ser apresentados por instituições culturais ou educativas, associação ou grupo de pessoas relacionadas com a literatura infantil e juvenil. O prêmio, no valor de 30 mil dólares, será entregue durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara. Convocatória e outras informações: www.cerlalc.org/.

Fonte minc Nordeste

Apoio Cultural na Divulgação
JORNAL VIRTUAL DAS ARTES
http://jornaldasartes.blogspot.com/
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3617580
jornaldasartes@gmail.com

 

Nenhum comentário: