Cia. das Belas Artes preços populares no Teatro Municipal de Osasco

AUTOJABÔ's – Cia. das Belas Artes faz apresentação a preços populares no Teatro Municipal de Osasco.

 

O Grupo tem apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural PAC 10 – De Incentivo a Montagem de Número Circense, que em 2007 contemplou o número tradicional "A Bicicleta Acrobática", realizado sob a batuta do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino, e cuja estréia está prevista para 30 de março de 2008, as 16h00, no Teatro Municipal de Osasco, com o Apoio da Secretaria da Cultura de Osasco, devidamente inserido no Espetáculo SALADA MISTA.

 

Somando onze anos de existência, a AUTOJABÔ's aposta em uma pesquisa de linguagem cênica que visa à pluralidade artística e os temas de valor social e lirismo.

 

 Salada Mista foi premiado no Primeiro Festival de Teatro de Rua de Mogi das CruzesINVADE RUA, e traz no roteiro, o número circense "Bicicleta Maluca", contemplado pelo Programa de Ação Cultural – PAC-15 de incentivo a montagem de número circense, e realizado sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino. Esteve em diversas Unidades do Sesc e nos Projetos Recreio nas Férias (jan. e jun./2007) e Virada Cultural, das Secretarias de Cultura e da Educação do Estado de São Paulo, bem como no Panorama Paulista de Circo, evento organizado pela Cooperativa Paulista de Circo em conjunto com a Fundação Memorial da América Latina.

Em 2008, o espetáculo ganha um precioso complemento: O número tradicional contemplado pelo Programa de Ação Cultural PAC/10 de incentivo a montagem de número circense, "A Bicicleta Acrobática", também orientado pelo Mestre Picolino.

 

"SALADA MISTA" é um espetáculo circo teatral de variedades, criado para ocupar espaços alternativos e agradar a "gregos e troianos".

No roteiro, Tintinha & Esparadrapo são artistas circenses desempregados, e se servem de reprises clássicas, para exercitar aventuras. A dupla segue como Saltimbancos, entre o drama do poema sobre a lona que o vento soprou e a animada busca de um espaço para mostrar suas habilidades, numa engraçada disputa por títulos como: melhor mágico, melhor malabarista ou melhor queda livre do chão para o chão mesmo. A dupla passeia com graça e competência por várias modalidades circenses (monociclos, bicicletas, malabarismos), criando uma amarração teatral, que se desenvolve naturalmente no relacionamento entre as personagens, cujas personalidades ficam explícitas no decorrer do espetáculo.

 

Contato: Elaine Frere

(0xx11) 6702.5830ou (11) 9171.9829

Visite: www.autojabos.com.br

Nenhum comentário: