Concurso de ilustração infantil

Concurso de ilustração dará 12 mil euros
 

A partir de 1o de janeiro, a Fundação SM, do Grupo SM, um dos principais grupos editoriais da América Latina, receberá inscrições para o Prêmio Internacional de Ilustração 2008, voltado a ilustradores de todo o mundo cujos trabalhos são dedicados ao público infantil.

O concurso terá sede em Madri, na Espanha, e seu objetivo será ressaltar a importância das ilustrações nos livros destinados aos pequenos leitores.

Poderão concorrer obras ilustradas e inéditas, com o máximo de 24 páginas, voltadas para crianças de até 8 anos, apresentadas em uma das quatro línguas oficiais da Espanha: espanhol, catalão, basco ou galego (caso o idioma seja outro, o texto deve vir acompanhado de sua tradução para a língua inglesa ou espanhola).

O texto original, enviado obrigatoriamente na íntegra, não deverá ultrapassar 2 páginas digitadas em espaço duplo. Já com relação às ilustrações, é necessário apenas encaminhar 4 páginas finalizadas, junto com um esquema geral do livro.

As inscrições seguem abertas até 15 de fevereiro. O vencedor será conhecido em março e o prêmio concedido será no valor de 12 mil euros, o equivalente atualmente a pouco mais de 31 mil reais.

normas: http://jcconcursos.uol.com.br/arquivos%5Cpdf%5C8331.pdf

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, sou ilustrador e gostaria de ficar informado sobre os eventos do tipo concurso... esse eu descobri pelo google.. mas como já passou... fica para a próxima oportunidade, caso queiram dar uma olhada no meu trabalho fiquem a vontade...

Grato

Ismael