Jornal de Literatura Contemporânea Reinalgura a Casa das Rosas em Sarau

O 7º número de O Casulo - Jornal de Literatura Contemporânea - será lançado dia 01/12 - 19 h - na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura em comemoração aos dois anos de atividades da publicação. Durante a festa haverá a premiação do Concurso Literário "Saia do Casulo", destinado a alunos do ensino médio e o Lançamento da Antologia VACAMARELA. Pedimos a gentileza de ajudarem em nossa divulgação e esperamos que todos aqueles que se interessam por literatura possam comparecer ao nosso lançamento.
 
 
         O Casulo - Jornal de Literatura Contemporânea -, periódico literário realizado pelo Coletivo VACAMARELA e patrocinado durante 2007 pelo VAI - Valorização de Iniciativas Culturais - programa de incentivo à projetos culturais da Prefeitura de São Paulo, chega ao 7º número e comemora 2 anos de atividades de divulgação da nova poesia brasileira publicando mais de 150 escritores de todo o país. 

         Com o apoio da Prefeitura de São Paulo a publicação passou sua tiragem de 3 mil para 30 mil exemplares, todos com distribuição gratuita em quase 300 pontos da cidade, incluindo 150 escolas de ensino médio, 23 CEU, 88 Bibliotecas e Centros Culturais, entre outros.

         Esse número, especial de 2 anos, traz uma matéria sobre a Biblioteca Comunitária Machado de Assis, nascida da Biblioteca Comunitária da ocupação Prestes Maia ; poemas de Alberto Pucheu, Ana Elisa Ribeiro, Lígia Dabul e Bill Knott, traduzidos por Reuben da Cunha. Trazemos também o resultado do 1º Concurso Literário "Saia do Casulo", que premiou 20 alunos do Ensino Médio com um kit de livros doados pelas Editoras Azougue, Lucerna, Escrituras e Lumme. Destes 20 alunos 8 também estão publicados nas páginas de O Casulo. Haverá também leitura de poemas, inclusive com a participação dos alunos de ensino médio da rede pública vencedores de nosso concurso literário.
       
        O lançamento é um dos marcos da reabertura da Casa das Rosas como pólo literário da cidade, após a exposição CAD Brasil (Casa Arte & Design), que se encerrou em outubro deste ano, a abertura oficial será dia 08/12 quando o espaço comemorará 3 anos de atividades com uma Rave Cultural, a programação pode ser conferida em www.casadasrosas.sp.gov.br
 
         Ainda nessa noite será lançada a Antologia VACAMARELA - livro que traz poemas em espanhol, inglês e português de 17 jovens poetas contemporâneos: Ana Rüsche, Ana Paula Ferraz, Andréa Catrópa, Carol Marossi, Donny Correia, Eduardo Lacerda, Elisa Buzzo, Fábio Aristimunho, Gustavo Assano, Ivan Antunes, Júlia Lima, Lilian Aquino, Paulo Moura, Renan Nuernberger, Thiago Ponce, Victor Del Franco e Vinicius Baião.
 

Lançamento de O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea  7 + Sarau com a participação dos ganhadores do Concurso Literário "Saia do Casulo" + Lançamento da Antologia VACAMARELA

 

 

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do Metrô e ao Shopp. Paulista

Dia 1/12 – a partir das 19h

Ainda no dia 1º, oficina de poesia (por Andréa Catrópa) - das 10h às 14h30 - 20 vagas

 
Todas as atividades são gratuitas, inclusive a distribuição do periódico.
A antologia Vacamarela será vendida ao preço promocional de R$ 15.00
 
REALIZAÇÃO:
 
Coletivo VACAMARELA / Prefeitura de São Paulo / Vai - Valorização de Iniciativas Culturais
 
APOIO:
 
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Nenhum comentário: