Edital TUSP - ocupação

SELEÇÃO DE PROJETOS PARA OCUPAÇÃO DO TUSP

Edital - 3/2007

O TUSP - Teatro da USP é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Está sediado no histórico prédio do Centro Universitário Maria Antonia, no centro da cidade, antiga sede da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP até o ano de 1968.

Neste local o TUSP mantém um espaço cênico não-convencional que permite diferentes configurações com uma programação permanente, com o objetivo de difundir as artes cênicas   nas suas mais diferentes manifestações e formas de expressão.

As atividades devem promover o diálogo entre a comunidade interna e externa da universidade, através de projetos próprios, ou em   parceria com companhias, coletivos teatrais e grupos que se destacam  pelo trabalho de pesquisa e experimentação. Atuando assim, como  pólo  gerador de cultura, provocando o surgimento de idéias, debates  e  reflexões sobre as questões do fazer teatral no Brasil, através  de  apresentação de espetáculos, encontros, palestras, debates,  oficinas, seminários, mostras, festivais e outras atividades.

1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS

O TUSP recebe inscrições de projetos teatrais de Residência Artística prioritariamente para companhias do Estado de São Paulo.

1.1. Objetivos e Características da Residência Artística

A Residência Artística tem por objetivo a concessão, durante os meses de maio, junho e julho de 2008, a 1 (um) grupo, companhia ou coletivo teatral, do espaço cênico do TUSP – Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, localizado na Rua Maria Antônia, 294, na Vila Buarque, em São Paulo (SP).

O residente terá o espaço cênico à disposição para a realização de suas atividades internas (ensaios, reuniões, encontros), assim como para a apresentação de espetáculo (os) e o desenvolvimento de atividades paralelas (oficinas, workshops, debates, encontros, seminários, saraus, leituras abertas, shows, performances); dentro das datas, dias da semana e horários disponibilizados pelo TUSP – Teatro da USP (ver itens 1.2. e 1.3. deste edital).

O modo de apresentação das atividades a serem realizadas pelos inscritos na Residência Artística não é pré-determinado por este edital, de forma a possibilitar que o projeto apresentado esteja de acordo com as características artísticas do trabalho desenvolvido pelo grupo e que cada qual possa articular, a seu modo, as atividades internas, as atividades paralelas e o(s) espetáculo(s) apresentado(s).
1.2. Período de Ocupação

De 06 de maio a 27 de julho de 2008.

1.3. Dias da Semana e Horários de Ocupação

Terça a sexta de manhã (das 9h às 13h): Concessão do espaço cênico do TUSP – Teatro da USP para ensaios e demais atividades internas do grupo.

Quarta a domingo à tarde e à noite (das 13h às 23h): Concessão da sala de espetáculos do TUSP – Teatro da USP para apresentações de teatro, de música,de dança; performances; leituras dramáticas; realização de palestras, debates, seminários; e demais atividades promovidas pelo grupo e abertas ao público.

Obs: Os demais horários, assim como os horários não solicitados pelo grupo, serão utilizados pelo TUSP – Teatro da USP, em comum acordo com o grupo no que diz respeito às condições técnicas do espaço, para a realização da programação do teatro.

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1      As inscrições poderão ser feitas de 03 a 20 de dezembro de 2007 e de 22 a 30 de janeiro de 2008, na secretaria do TUSP – Teatro da USP, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelo correio com data de postagem até dia 24 de janeiro de 2008.

Obs: O TUSP-Teatro da USP estará em férias coletivas de 20/12/2007 a 21/01/2008, porém aqueles que desejarem enviar projetos por correio terá recebimento normal.

2.2         Os projetos inscritos poderão ser inéditos ou já apresentados.

2.3         A divulgação do projeto selecionado será feita a partir de 18 de fevereiro de 2008, e o grupo selecionado terá até 15 de março de 2008 para assinar o contrato.



3. DOS ITENS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÂO

3.1         Ficha de inscrição preenchida (pág. 6).

3.2         Projeto encadernado ou book contendo:

a)   Cronograma de ocupação com todas as atividades a serem realizadas, com propostas de datas e horários, respeitando o período determinado neste.

b)   Dos espetáculos: Fita VHS ou DVD, com gravação do(s) espetáculo(s) inscrito(s) (no caso de espetáculos que não tenham estreado, enviar imagens do ensaio); concepção, sinopse e ficha técnica do espetáculo.

c)    Da programação paralela: descrição das atividades a serem realizadas e especificações sobre participantes, convidados, público alvo, etc.

d)   Das apresentações musicais: fita cassete, CD ou DVD;

e)   Especificações das necessidades técnicas no caso das apresentações artísticas em geral (teatro, dança, música, performance, leituras): descrição das necessidades técnicas da encenação (cenário, figurino, luz, som, etc.), com  planta do cenário, luz, som, etc;

f)    Histórico do grupo;

g)    Currículos dos envolvidos no projeto.



4.  DOS ITENS FACULTATIVOS

a)      Material gráfico do projeto (cartaz, programa e/ou de trabalhos anteriores).
b)      Material de imprensa sobre o projeto ou sobre o trabalho do grupo.
c)      Cópia do texto ou roteiro do(s) espetáculo(s) a ser(em) apresentado(s).


5.   DA SELEÇÃO DO PROJETO

A seleção do projeto será realizada por uma comissão, formada por dois
especialistas da área teatral e cultural e presidida pela diretora do TUSP.


6. DO USO DO ESPAÇO E DOS MATERIAIS

6.1.       A Produção do Projeto selecionado será responsável pela montagem técnica das atividades realizadas (cenário, luz, som, etc), com a supervisão de um técnico do TUSP; assim como pela operação da luz e do som durante as atividades.
 
6.2.       O TUSP não fornecerá equipamentos de som para os shows musicais, sendo estes de responsabilidade da produção do projeto.

6.3.       A lista de equipamentos disponibilizados pelo TUSP encontra-se anexa a este edital e no site do tusp.

7. DA BILHETERIA

7.1       Caberá ao TUSP 10% do valor total da bilheteria dos espetáculos cujos ingressos sejam cobrados; assim como, no caso das atividades paralelas que sejam pagas, caberá ao TUSP 10% do valor total arrecadado.

7.2       A contratação dos serviços de bilheteira do espetáculo é de responsabilidade da Cia.


8.   DO MATERIAL ENTREGUE NA INSCRIÇÃO DO PROJETO

8.1.       Os responsáveis pelos projetos não selecionados que desejarem a devolução do material deverão retirá-los até 31 de julho de 2008 em horário comercial. Ao final desta data o material será destruído.


9.   DO MATERIAL GRÁFICO E DIVULGAÇÃO DO PROJETO

9.1.       O TUSP – Teatro da USP oferecerá para os Projetos selecionados, durante o período de ocupação:

a)   Divulgação do projeto selecionado no banner da fachada do prédio do TUSP, que divulga a programação mensal do teatro;

b)   Inclusão das atividades do projeto no folder mensal que divulga a programação do TUSP;

c)    Filipetas de divulgação para cada espetáculo do projeto;

d)   Divulgação institucional na imprensa, junto à programação do TUSP.

9.2.       A elaboração, impressão e distribuição de qualquer material distinto dos acima descritos, assim como a divulgação das atividades do projeto em mídias diversas, e também a assessoria de imprensa do projeto, são de total responsabilidade do da produção do projeto selecionado.

10. DAS DISPONIBILIDADES FINAIS

10.1. Os grupos inscritos deverão apresentar projetos que se adeqüem às condições técnicas e cenográficas do espaço (verificar na lista anexa ou no site os materiais técnicos oferecidos pelo TUSP). No caso de haver necessidade de equipamentos não disponíveis no teatro, a produção selecionada será responsável pelo aluguel e manutenção dos mesmos.

10.2.     Na assinatura do contrato, o responsável pelo projeto selecionado deverá apresentar a liberação da SBAT ou autorização do autor para a apresentação do(s) espetáculo(s). No caso de utilização de trilha sonora, deverá providenciar a declaração de regularização das músicas, emitida pela ECAD, ou declaração do autor liberando as músicas para o espetáculo, devidamente carimbada pelo ECAD. A não entrega destes documentos pode acarretar o cancelamento da seleção, chamando-se imediatamente o próximo classificado.

SELEÇÃO DE PROJETOS PARA OCUPAÇÃO DO TUSP

Edital - 03/2007

FICHA DE INSCRIÇÃO


Ficha nº ___________________

Recebida em: __/__/ ___


Título do projeto:


Grupo/ Companhia/ Proponente:


Proposta para:



Resp. pelo Projeto:_________________________________________________________

End.:  ____________________________________________________________________

Fone:___________________Cel:___________________ Fax:_______________________

E-mail: ___________________________________________________________________

Nome do responsável técnico (em caso de apresentações artísticas):
__________________________________________________________________________

Fone:_____________________E-mail:__________________________________________


Material anexado:

(    )   Projeto

(    )   Fita de vídeo ou DVD

(    )   CD ou fita cassete




Assinatura do responsável



DESCRIÇÃO TÉCNICA DE EQUIPAMENTOS DO TUSP

Equipamentos de iluminação cedidos pelo TUSP

48 Canais de Rack

Mesa ETC-Express 24/48

Jogo Multicabos

12 Elipsoidais

30 PCs

30 Loco-Lights

34 Pen Beam ou Par 36

12 Par 64

4  Set Light



Equipamentos de som cedidos pelo TUSP

01 Mesa  YAMAHA  01 V - 32 canais

02 Caixas de som – médio grave

02 Caixas de som – subwoofer

01 Aparelho de CD duplo

04  Microfones com fio

04  Microfones sem fio

04  Pedestais de mesa

08  Pedestais tipo girafa



Equipamento de Multimídia

01 Datashow *

01 Aparelho de DVD

01 TV 29"

01 Vídeo cassete

01 Microcomputador (para uso exclusivo em palestras)

01 Tela de projeção elétrica *

* Nem a tela de projeção e nem datashow podem ser transferidos de local. O
uso é prioritário para vídeos, filmes, palestras, debates e afins.



Palco

Medidas: 12,10m X 9,90 m *

Cor do Palco: Preta

·   Lembrando que, estas informações são sem pernas e coxias nas laterais.
__,_._,___

Nenhum comentário: