Shows no CCSP! Só Blues - Sarau Astronômico e Shows do Meio-dia no CCSP!

 

 

 

PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE CULTURA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP 01504-000 - São Paulo - SP

<http://www.centrocultural.sp.gov.br/>

Atendimento ao público: tel. (11) 3383-3402

E-mail: imprensaccsp@prefeitura.sp.gov.br

Galeria de fotos: <www.centrocultural.sp.gov.br/imprensa>

ATENDIMENTO À IMPRENSA: 3383-3463

Nelson

 

Dia 16  de novembro

Marcos Ottaviano e Kiko Moura Blues Project

Só Blues

Horário: 19 horas

Sala Adoniran Barbosa

R$ 12,00

Livre

90 minutos

marcosottaviano@yahoo.com.br

8933-9060

 

Marcos Ottaviano & Kiko Moura Blues Project

 

Formado em 2004 Marcos Ottaviano & Kiko Moura Blues Project , participou do evento Guitarras Paulistanas e após o Show vem se concentrando no  repertório para gravação de seu primeiro Cd.

 

Com influencias de Eric Clapton,Allman Brothers,Larry Carlton,B.B.King,Robben Ford,Albert Lee,entre outros,Marcos Ottaviano (Blue Jeans) e Kiko Moura (Na Ozzetti, Cássio Polleto,etc..),já são grandes conhecidos do público ,e levam para os palcos o melhor do Blues,R&B,Rock e Country em performances instrumentais.A banda apresenta composições próprias como, Walk Way, Maybe ,Shuffle for King,Litlle Angel etc... e arranjos para clássicos como,  Badge,Don´t give it up,Tiger Rag,Cissy Strut, Josie entre outras.

 

 A formação da Banda é Kiko Moura (Guitarra),  Marcos Ottaviano (Guitarra),Andrei Ivanovic(Baixo) e Richard Montana(Bateria). 

 

 

Dia 17 de novembro

Caviars Blues Band

Só Blues

Horário: 19 horas

Livre

90 minutos

Sala Adoniran Barbosa

Retirar ingressos uma hora antes

 

CAVIARS BLUES BAND
 
Diversão e música de qualidade bem ao gosto do freguês.
 
Esta é a proposta da Caviars Blues Band, formada por alguns dos melhores instrumentistas do país, que sem perder o "feeling" do Blues acrescenta à sua sonoridade elementos do funk e do jazz.
Suas principais influências "blueseiras" vão de Eric Klapton a Robben Ford, passando por B.B. King, T.Bone Walker, Otis Rush e Albert King.  
Nesta apresentação, dentro da série "Só Blues", a Caviars Blues Band promete uma sequência de grandes canções que levarão o público a "viajar" pelo melhor do blues.   

 

 

Dia 18 de novembro

Big Chico

Só Blues

Sala Adoniran Barbosa

Livre

90 minutos

R$ 10,00

 

Big Chico apresenta seu novo álbum Blues Dream , gravado nos EUA

 

Terceiro Sarau Astronômico no Centro Cultural São Paulo

 23 de novembro de 2007, sexta-feira, a partir das 19:30 hs.

Jardim suspenso do CCSP

Apresentando: os músicos Miguel Barella e Thomas Rohrer, e os  técnicos em astronomia André Luiz da Silva, Daniel Rutkowiski e  Cleston Teixeira.

Promoção: Divisão de Ação Cultural e Educativa do CCSP e Planetários  de São Paulo.

Sarau Astronômico - O céu noturno visto do Centro Cultural São Paulo

Uma programação conjunta da Divisão de Ação Cultural e Educativa do 

CCSP e do Planetários de São Paulo. Sexta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 19:30 hs, o Centro  Cultural São Paulo promove o seu terceiro "Sarau Astronômico", um  evento onde o público é convidado à observar o céu noturno de São  Paulo com a ajuda de telescópios e técnicos em astronomia, ao som de  apresentações musicais, leitura de poemas e performances.

 

O sarau acontece num dos jardins suspensos do CCSP - um espaço ao ar 

livre que é uma alternativa aos palcos e salas convencionais de 

espetáculo, que insere a atividade artística diretamente na paisagem 

da cidade.

 

A apresentação musical desta edição estará a cargo das improvisações 

eletroacústicas de Thomas Rohrer (rabeca e saxofones) e Miguel 

Barella (guitarra, eletrônicos), uma dupla que vêm se destacando pela  

participação  em diversos festivais internacionais de improvisação 

musical, como também pelo seu trabalho multimídia, em diálogo com a 

obra de artistas plásticos e performers.

 

A leitura do céu noturno estará ao cargo dos técnicos em astronomia 

André Luiz da Silva, Daniel  Rutkowiski e Cleston Teixeira, da equipe 

do Planetário de São Paulo.

 

DIA 9 DE NOVEMBRO

EVA GOMYDE e CARLOS ROBERTO OLIVEIRA

SÉRIE: SHOW DO MEIO-DIA NO CCSP

SALA ADONIRAN BARBOSA

HORÁRIO: 12H30

ENTRADA FRANCA

LIVRE

MÚSICA POPULAR VOCAL E INSTRUMENTAL

60 MINUTOS

CONTATOS: MARIA INÊZ

3546-0684 / 8366-7543

 

 

"PianoDuo"

 

 

Dois pianos. Se você pensou em um concerto clássico, precisa parar para ouvir esse CD em que a virtuose dos instrumentistas não apenas está a serviço da mais sensível e precisa interpretação, mas também trabalha corajosamente o difícil conceito de invenção.

 

Dois pianos de cauda. E interpretando música popular, no Brasil. Seria algo improvável? E se os arranjos abrissem espaço para improvisos múltiplos, alternando lirismo melódico com jazz, acordes modais e percussão de mãos sobre as próprias cordas e a caixa do piano? Nem pensar?

 

Dois pianos de cauda, juntos. Reinventando Jobim, Gismonti, Nazareth e Dom Salvador. Integrando mais de um século de música brasileira à brilhantes composições próprias. "Não vai dar certo", você que ainda não ouviu pode pensar, equivocadamente.

 

Pois é exatamente essa luz que Eva Gomyde e Carlos Roberto Oliveira se propuseram a projetar simultaneamente sobre suas 176 teclas, com excepcional resultado musical. Na verdade, a formação híbrida - clássica e popular - dos músicos já conspirava para esse feito delicadamente polifônico. Os estudos e as experiências de câmara e palco de cada um deles convergiram para a contemporaneidade da proposta, que é de uma precisão e maturidade impressionantes, se pensarmos que estão, ao contrário dos improvisos de uma banda de jazz - que a cada momento um músico sola -, dialogando criativamente por todo o tempo de execução das canções.

 

Dois pianos de acuada, juntos definitivamente. Pela lógica, seria daquelas coisas impensáveis, até porque não cabem fisicamente na maioria dos estúdios brasileiros, mas é nesse facho de novidade e talento que nos chegam aos ouvidos cada nota desse CD. Ouçam, Inicialmente pela curiosidade que geram uma dinâmica pianística incomum e o insólito múltiplo experimental da sonoridade dupla. Depois, ouçam porque é muito bom mesmo....

 

                                                                                                          Marcílio Godoy

Carlos Roberto de Oliveira

 

Pianista, compositor e arranjador, formado pela Escola Magda Tagliaferro na classe de Nellie Braga e Zulmira Elias Jose, atuou em shows e gravações de artistas como: Pery Ribeiro, Leny Andrade, Raul de Souza, Hector Costita, alem das bandas: Sax ver Sax, Toshiko Akyoshi e Lew Tabackin Band. Apresentou-se em recitais de musica erudita e em shows instrumentais.

Iniciou seus estudos de música com seus tios, entre eles Dom Salvador, consagrado pianista, compositor e maestro, residente em New York há 30 anos.

Componente do grupo "Jaiz in 4", gravou 2 CD´s deste grupo. Fazem parte desse grupo: Roney Stella, primeiro trombone solista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Evaldo Guedes (contrabaixo acústico e elétrico) e Eduardo Ribeiro (bateria e percussão). Estudou harmonia e contraponto com Oswaldo Lacerda, musica moderna e contemporânea com Hans-Joachin koelreutter.

 

 

 

 

Eva Gomyde

 

Pianista, arranjadora e compositora, tem desenvolvido trabalho de piano solo popular e participado de diversos grupos instrumentais como arranjadora e pianista.

Estudou harmonia moderna, orquestração e arranjo com Amilton Godoy, Ciro Peteira, Nelson Ayres e Roberto Sion. Lecionou durante 8 anos no CLAM (escola do "Zimbo Trio"). Fez curso de teoria e harmonia tradicional com Osvaldo Lacerda e harmonia moderna com Hans Joachin Koellreutter. Fez curso de verão no ano de 1992 na "Manhattan School of Music" em New York. Estudou na Escola Magda Tagliaferro nas classes de Lina Pires de Campo e Zulmira Elias José, tendo participado de varias aulas publicas de Magda Tagliaferro.

No ano de 2001 gravou o Cd instrumental "Plural" com grandes músicos de São Paulo: Lelo Izar (bateria - Banda Mantiqueira), Rogério Botter Maio (Contrabaixo), Sizão Machado (contrabaixo), Vitor Alcântara (sax - Banda Mantiqueira), Nahor Gomes (trompete - Banda Mantiqueira) e Eduardo Contrera (percussão).

 

 

 

 

REPERTÓRIO PIANO DUO

 

 

 

 

1) Tema para PIANODUO ................Carlos Roberto Oliveira 

                 

2) Escorregando................................Ernesto Nazareth

                               

3) Meu caro tio Romeu......................Eva Gomyde 

                     

4)Batucaduo......................................Carlos Roberto/Eva Gomide

                                       

5)Meu time....................................... Eva Gomyde

 

6)Tema para segunda-feira............. Eva Gomyde

 

7)Loro.............................................  Egberto Gismonti

 

8)Curtissom .....................................Eva Gomyde

 

9)Formigueiro...................................Eva Gomyde

 

10)O PIANODUO............................Carlos Roberto Oliveira

 

 

 DIA 23 DE NOVEMBRO

FREDERICO GODOY E PAULO MACHADO

SHOW DO MEIO-DIA NO CCSP

HORÁRIO 12H30

SALA ADONIRAN BARBOSA

LIVRE

ENTRADA FRANCA

Contatos: Maria Inez

inez@artevivaproducoes.com.br

3564-0684

 

Duo Frederico Godoy e Paulo Machado

 

Após alguns anos de estrada, trilhando caminhos diferentes, o pianista paulistano Frederico Godoy e o baixista gaúcho, radicado em São Paulo, Paulinho Machado, apresentam dia 16 de novembro, sexta-feira, no Centro Cultural São Paulo um espetáculo voltado para a música instrumental brasileira, explorando o que esta música tem de melhor - as nuances de sua rica harmonia e melodia, além de seu ritmo contagiante.Com um repertório que transita entre composições próprias e de autores consagrados como Tom Jobim, Edu Lobo e Gilberto Gil, a união entre estes dois instrumentistas resulta em um show altissonante com brilho e sofisticação.

 

 

RELEASE PAULO MACHADO


 

Nascido em 31 de agosto de 1969  em Novo Hamburgo , Estado do Rio Grande do Sul                  iniciou seus estudos de música aos 12 anos de idade no Conservatório de Música da sua cidade ( IMCNH ) , através do canto e do violão popular e erudito. Aos 16 anos demonstrou interesse pelo contrabaixo , instrumento que aos 18 anos o levou a atuar profissionalmente.

Atuou em diversos grupos e bandas da sua região ,tanto populares quanto eruditos. Com 22 anos veio para São Paulo , onde se radicou e deu continuidade às suas atividades. Atualmente ministra aulas de música e atua como músico profissional em diversas casas noturnas de São Paulo.

 

FREDERICO GODOY

Nascido em São Paulo e criado no meio musical, o jovem pianista faz parte da nova geração de uma família que ajuda a escrever a história da música brasileira.

Filho do maestro e pianista Amilson Godoy, fortes influências não faltaram na sua formação.

Começou a estudar piano aos cinco anos com Zuleica Bastos, da Escola Tagliaferro e aos 8 anos passou a estudar no CLAM, escola de música do Zimbo Trio.

Iniciou sua carreira se apresentando com sua prima, a cantora Adriana Godoy, por palcos da cidade. Tocou também com grandes violonistas como Rafael Cury, Didi Carvalho e Ricardo Moreno. Trabalhou como pianista e arranjador do grupo erudito-popular instrumental Divina Caffè .  Ao lado da cantora Graça Cunha - com quem também se apresentou em shows de piano e voz - fez parte da banda Mo'Jama, junto com o grande baixista Fernando Savaglia e o baterista Fabio Luchs . Com a banda gravou o CD "Pulsação", pela gravadora YB e se apresentou pelo Brasil.

Apresentou-se no projeto "Piano na Praça" durante a Virada Cultural em São Paulo ao lado de grandes pianistas como Amilton Godoy, Laércio de Freitas, Nelson Ayres, entre outros.

Frederico é pianista do Grupo Sinfônico Arte Viva, regido pelo Maestro Amilson Godoy, com quem vem se apresentando por palcos do Brasil e do mundo. Como pianista da orquestra trabalhou com grandes nomes da MPB como Ivan Lins, Toquinho, Yamandú Costa, Milton Nascimento, Vanessa da Mata, Margareth Menezes, entre outros.

Atualmente, focado em sua carreira solo, Frederico tem se apresentado ao lado do baixista Paulinho Carvalho. Com este trabalho, tem a oportunidade de mostrar,  através de uma interpretação bem particular e swingada, um repertório que inclui composições próprias e o que há de melhor na música brasileira.

 

 

 

REPERTÓRIO DUO FREDERICO GODOY E PAULO MACHADO

 




1. Tem Dó - (Baden Powell e Vinicius de Moraes)
2. O Morro Não Tem Vez - (Tom  Jobim)
3. Aviso Prévio - (Frederico Godoy)
4. Mithos - (Frederico Godoy)
5. A Primeira Vez - (Frederico Godoy)
6. Mar de Copacabana - (Gilberto Gil)
7. Amor Até o Fim - (Gilberto Gil)
8. Tão Longe, Tão Perto - (Frederico Godoy)
9. Casa Forte - (Edu Lobo)
10. Um Abraço Seu Domingos - (Amilson Godoy)

 

 

 

 

Nenhum comentário: