I Fórum Nacional de TVs Públicas

'Carta de Brasília', com recomendações ao Governo Federal para o desenvolvimento de uma política pública, será elaborada durante o evento

 

Na terça-feira, dia 8 de maio, os ministros da Cultura, Gilberto Gil, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, e da Educação, Fernando Haddad, e o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros, estarão juntos na abertura das plenárias do I Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece em Brasília, no Hotel Nacional, de 8 a 11 de maio.

 

O evento que deverá reunir mais de 500 pessoas das mais diversas áreas envolvidas com o setor terá também participação de representantes de emissoras públicas com trajetória de sucesso no mundo, como a BBC, do Reino Unido, NHK, do Japão, e a RTP, de Portugal. A intenção das plenárias é elaborar uma 'Carta de Brasília', com recomendações para o desenvolvimento de uma política pública para o setor e subsidiar o Plano de Desenvolvimento do Campo Público de Televisão.

 

As mesas de debate e os painéis informativos reunirão autoridades e especialistas brasileiros e estrangeiros em torno dos temas que são os eixos temáticos estruturantes de todo esse processo: Missão e Finalidade da TV Pública, Configuração Jurídica e Institucional, Legislação e Marcos Regulatórios, Programação e Modelos de Negócio, Tecnologia e Infra-estrutura, Migração Digital e Sistema de Financiamento das TVs Públicas e Relações Internacionais.

 

A Radiobrás estará transmitindo em sinal aberto, para as emissoras do campo público de televisão a partir da geração via satélite.

 

Leia mais e veja a programação completa: http://www.cultura.gov.br/noticias/noticias_do_minc/index.php?p=25953&more=1&c=1&pb=1

Nenhum comentário: