PARANGOLÉ NO BRASIL Dia 28 de abril, das 12 às 14 hs na Av. Paulista SP

                            28 de abril ao meio dia, artistas do cenário moderno, contemporâneo e alternativo, de todos os estados reunidos para uma exposição coletiva. Serão artistas plásticos, escultores, fotógrafos, poetas.
A concentração será no parque Trianon, em frente ao MASP, e dali, sairá emfila indiana”, pela Avenida Paulista. Cada artista, com sua obra de arte, irá “passear” formando uma Exposição Viva.
As obras serão expostas ao público passante com intervenções nas faixas de pedestres e no corredor central da avenida Paulista.
Com o objetivo de ter o reconhecimento do talento artístico de cadaexpositor”, recriando a arte de valor, da arte como moeda de mercado e como meio de ofício e renda.
Será a oportunidade de conhecermos as obras e seus artistas, que estarão presentes, e assim, darmos voz à Arte Multifacetada Brasileira.
Para melhor reconhecimento do público presente, Sebastião Maria sugeriu que os artistas estejam identificados por um “PARANGOLÉ”, que será distribuído para cada artista que chegar ao Trianon.
O Parangolé se trata de “incorporação do corpo na obra e da obra no corpo” afirmou Hélio Oiticica. Um tecido colorido, de 1 metro com uma gola no meio, “o participante vira obra ao vesti-lo, ultrapassando a distância entre eles, superando o próprio conceito da arte” H.O.
A participação é voluntária e cada artista deverá levar a sua obra sendo também responsável por ela, caso queira convidar os amigos para levar mais obras suas, é de soma que fazemos um todo.
Esta ação foi sugerida por André Teles artista plástico e motivada por Suzana Jardim editora do Fanzine PNOB, que criou o movimento cultural do ZAZAÍSMO, que em uma releitura secular do dadaísmo, ao invés de negar o pensamento, “reconhece o pensamento e suas formas de expressão!”
É um momento de semear uma nova conduta para esta geração de virada de milênio; coletivizando as ações, realizando o SOMAMOS! Afirma Suzana Jardim.
Para artistas confirmarem presença, enviar um e-mail com nome, tel e uma foto dos trabalhos para parangolenobrasil@yahoo.com.br com o tema Parangolé no Brasil.
 
Serviço:
Data: 28 de Abril de 2.006 – sexta-feira – das 12 às 14 horas.
Local: Av. Paulista, na calçada do Parque Trianon em frente ao MASP
Suzana Jardim 11 97043095 pnob@pnob.com.br
Daniella Prestes  - registro - 4089/PR bichodopr@hotmail.com


Suzana Jardim
Direto 11 97043095
www.pnob.com.br

2 comentários:

Rejane Botelho disse...

Adorei vocÊs, também divulgo artistas, fico a disposição de vocês.
Rejane
Pelotas-RS

Romance Rosa de Sarom disse...

estive presente nesse envento na avenida paulista.. adorei.. sou portugues

miguel westerberg