OFICINA ESTRATIVISMO URBANO E RECICLAGEM

Recife - 14/12/06
Promovida pela Funarte e pela Prefeitura do Recife, Oficina com PAULO PAES, GRATUITA!!
OFICINA ESTRATIVISMO URBANO E RECICLAGEM
 Quando: 14 a 23 de dezembro de 2005.
Onde: Museu Murillo La Greca.
Inscrições: gratuitas no local até quarta-feira, 14 de dezembro.
A Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, em parceria com a Fundação Nacional de Arte – FUNARTE, abre inscrições para a oficina ESTRATIVISMO URBANO E RECICLAGEM a ser ministrada no Museu Murillo La Greca pelo artista plástico paraense, radicado no Rio de Janeiro, Paulo Paes. A Oficina integra a Rede Conexão Contemporânea, desenvolvida pela FUNARTE / MINC.
 Sobre a oficina:
A oficina pretende produzir uma interpretação estética da cidade a partir de suas sobras e descartes. Serão formados grupos para percorrer a cidade (feiras, eventos, praias, parques, lixões etc.) coletando materiais e imagens e posteriormente retrabalhando esses elementos em um espaço coletivo que deverá funcionar ininterruptamente durante dez dias.
Número máximo de participantes: 20
Faixa etária: Sem restrições
Carga horária: A oficina funcionará pela manhã e à tarde com a presença do artista visitante, durante os dez dias em que ocorrer, devendo os participantes possuir uma freqüência diária de no mínimo 3 horas.
Sobre o artista:
Nascido em Belém (PA) em 1960 e residindo atualmente no Rio de Janeiro, o artista Paulo Paes desenvolve pesquisa plástica sobre objetos e esculturas que vão de estruturas infláveis a construções em fórmica ou materiais descartados. Dentre as exposições individuais e coletivas que participou, destacam-se: “Como vai você geração 80?”, (RJ, 1984), 21ª Bienal Internacional de São Paulo (SP, 1991), Salão Nacional de Artes Plásticas - MAM, Rio de Janeiro (RJ 1981, 1982, 1986), Paço Imperial, Rio de Janeiro (RJ, 1995, 1997, 1998, 2001) e VI Salão da Bahia, Salvador (BA 1999).
Site do artista: www.fisaliadepet.com
 Sobre o Programa
Pela terceira vez, a Prefeitura do Recife recebe a Rede Nacional Artes Visuais - FUNARTE. Desta vez, a Rede Nacional desdobra-se na Rede Conexão Contemporânea, envolvendo projetos em diversas linguagens das artes contemporâneas, realizados por artistas visuais consagrados, pela crítica e pela opinião pública, no período de 10 dias, em 06 estados brasileiros, com documentação digital em vídeo e fotografia, que visa, através de intercâmbios, consolidar as artes visuais contemporâneas no Brasil. O projeto conclui a primeira etapa do programa de oficinas e palestras promovido pelo Centro de Artes Visuais da FUNARTE iniciado em 2004 e que vem possibilitando a circulação pelo país de dezenas de artistas, críticos de artes, professores e pesquisadores, bem como a documentação em vídeo e fotografia de todas as atividades, construindo um banco de dados significativo para o Centro de Artes Visuais da FUNARTE e instituições parceiras.
MAIS INFORMAÇÕES:
 Rodrigo Braga
Gerente Operacional de Artes Visuais e Design (Responsável local)
rodrigobraga@recife.pe.gov.br
(81) 3232 4467
(81) 9652 5297
 
Rosa Mello (produção)
rosamelope@hotmail.com                                
(81) 8833 0592
 
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim
Fone/Fax: (81) 3268 8011
murillolagreca@recife.pe.gov.br

Nenhum comentário: