V Mostra de Cinema da Mulher ONLINE - Programação

V Mostra de cinema da Mulher.jpeg

RELEASE


Após adiamento do evento que aconteceria em março de 2020, devido a pandemia do Coronavírus, a V Mostra de Cinema da Mulher, já tem nova data, e será realizada em agosto em novo formato.

Com a impossibilidade de atividades coletivas presenciais e a falta de perspectivas futuras para o setor cultural, houve a necessidade de realizar o evento em formato online, a fim de manter a discussão de gênero em pauta, e contribuir com espaços de trocas e fruição artística neste momento de isolamento social.

Idealizada e produzida pela Baciada de Mulheres do Juquery, a Mostra está em sua 5ª edição, e neste ano foi contemplada pelo edital de apoio à cultura, do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha, e será realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2020, através do canal do YouTube: Baciada das Mulheres do Juquery, os filmes ficarão disponíveis durantes 24h, com debate sempre às 19h. Confira a programação:

21 de agosto (sex) - Exibição dos filmes online, disponíveis durante 24h

Seremos Ouvidas - Larissa Nepomuceno - Curitiba/PR

Onze minutos -Hilda Lopes Pontes - Salvador/BA

Delas - Karina Liliane – Maceió/AL

Filme Convidado: Jaraguá Resiste - Fernanda Schenferd– São Paulo/SP

Debate com a equipe dos filmes e Jéssica Moreira: 19h no canal do YouTube

22 de agosto (sáb) - Exibição dos filmes online, disponíveis durante 24h

Sabrina - Jéssica Barreto – São Paulo/SP

Perifericu – Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira – São Paulo/SP

Que som tem a Distância? - Marcela Schild - Santa Cruz do Sul/RS

Debate com a equipe dos filmes e Renata Carvalho: 19h no canal do YouTube

23 de agosto (dom) - Exibição dos filmes online, disponíveis durante 24h

Quântica –Tati Lenna - São Paulo/SP

Em Reforma – Diana Coelho - Natal/RN

Ana Terra –Direção Coletiva – Arapiraca/AL

Debate com a equipe dos filmes e Marcela Morais: 19h no canal do YouTube

O mini Documentário produzido na escola Adamastror Baptista, durante workshop de Cinema da V Mostra de Cinema da Mulher, será exibido nos três dias da Mostra.

A mostra conta com exibição de 11 filmes e debates, sendo 09 filmes pelo edital, 01 filme convidado, e exibição de 01 mini-documentário produzido durante oficina de cinema na Escola Adamastor Baptista. Os filmes que integram a V Mostra trazem debates acerca das violências sofridas por mulheres em transportes, as dificuldades vividas pelas mulheres surdas, o universo das mulheres travestis e transgêneras, a vida feminina após o encarceramento, entre outros.

Os filmes que serão exibidos na Mostra foram submetidos ao edital de chamamento que foi lançado pela equipe - que recebeu inscrições de filmes de até 20 minutos, dirigidos por mulheres. Foram 151 filmes inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Espirito Santo, Alagoas, Mato Grosso e Amazonas; além de filmes vindos do exterior.

Nenhum comentário: