24º Salão Anapolino de Arte


O 24º Salão Anapolino de Arte, realização da Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly e da Prefeitura de Anápolis, tem como objetivo promover as diversas manifestações das artes visuais. O Salão é um dos mais significativos espaços de exposição do Centro-Oeste e, também, o mais antigo da região, e as mais de 750 inscrições registradas na edição anterior comprovam que ele tornou-se referência no cenário nacional. O evento busca estimular a produção de jovens artistas emergentes de Goiás e demais estados do Brasil, oferecendo ao público, aos artistas e pesquisadores do setor, a oportunidade de conhecer e participar de forma efetiva da produção contemporânea.
Podem se inscrever para participar do Salão Anapolino de Arte artistas brasileiros e estrangeiros - que residem no país há mais de três anos - nas categorias desenho, escultura, fotografia, instalação, objeto, pintura, gravura, videoarte, performance e outra. São mais de R$ 87.000,00 em prêmios. Uma novidade neste ano é o Prêmio Artista Homenageado, criado para valorizar artistas goianos que construíram trajetórias com reconhecida importância para a arte contemporânea de Goiás.
Comprometido com o hoje e o agora, o Salão Anapolino de Arte revela valores, aponta tendências, abre espaço para jovens artistas e contribui, de maneira efetiva, para a formação e consolidação do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA). Esta edição, realizada com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2017, vai oferecer ação educativa para aproximadamente dois mil e quinhentos alunos de escolas públicas de Anápolis e cidades próximas.
Inscrições até 08/04/2019
ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO
Fazer o Download do Edital e modelos para documentação
Preencher Informações Pessoais
Anexar a Documentação e Enviar
Site melhor visualizado com o Firefox

DO CALENDÁRIO DO SALÃO
Inscrições 11 de fevereiro a 8 de abril de 2019
Seleção dos trabalhos 12,13 e 14 de abril de 2019
Divulgação dos selecionados 15 de abril de 2019
Recepção das obras 16 a 30 de abril de 2019
Premiação e abertura da exposição 11 de maio de 2019
Período da exposição 13 de maio a 19 de junho de 2019
Ação educativa 13 de maio a 19 de junho de 2019
Mesa-redonda com artistas homenageados e lançamento do catálogo do Salão 14 de junho de 2019
Site: http://www.inscricoes.anapolis.go.gov.br/salaodearte/publicacoes.jsf









Nenhum comentário: