Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição até o dia 19/12

image

Edital busca estimular a inovação nas formas de empreender cultura

As inscrições para o Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição foram prorrogadas até o dia 19 de dezembro de 2014. O edital busca estimular a inovação nas formas de empreender cultura, oferecendo oportunidade para realização de projetos na região metropolitana e no interior do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda edição será destinado o montante de R$ 200 mil (duzentos mil reais) para projetos culturais nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, tradição e folclore, pesquisa e documentação, artesanato e artes integradas, realizados na área de concessão da AES Sul, que abrange 118 municípios do RS.

Quem pode se inscrever?

Todos os produtores culturais com cadastro habilitado no Sistema Pró-Cultura RS, pessoas jurídicas da sociedade civil organizada, com ou sem fins lucrativos, dos municípios abrangidos (a relação está disponível no portal). As inscrições são online e devem ser efetuadas no www.empreendedorcultural.com.br.

As prefeituras do Rio Grande do Sul também podem participar através de uma aliança entre órgãos públicos e empreendedores culturais para o planejamento e execução do projeto. Por exemplo, o produtor pode prever a utilização de espaços dos municípios para a realização do trabalho, envolvendo o agente público local e a comunidade. As secretarias de cultura e educação podem apoiar o empreendedor na viabilização do projeto.

Contatos:
www.premioempreendedorcultural.com.br
e-mail: contato.premio@cidacultural.com.br
fanpage: facebook/premioempreendedorcultural
twitter: @premioempcult

Fonte editais de cultura

Nenhum comentário: