Fundação Palmares abre inscrições para concurso de pesquisa

image

A Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC), através do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, promove o II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira – Prêmio Palmares 2012. As inscrições dos trabalhos poderão ser realizadas até o dia 1º de novembro.

O edital tem como objetivo estimular a produção científica e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos que discorram sobre a cultura afro-brasileira.

Serão premiados 13 trabalhos de pesquisas em três categorias: Monografia, Dissertação e Tese. Nas duas primeiras, os melhores trabalhos de cada região brasileira ganharão prêmios. Os autores das Monografias escolhidas receberão R$ 4 mil, enquanto que os premiados na categoria Dissertação receberão R$ 8 mil.

As três teses vencedoras receberão como prêmio a publicação de um livro, com tiragem mínima de mil exemplares, contendo na íntegra o conteúdo da pesquisa premiada.

Terão destaques os trabalhos como pesquisa sobre cultura afro-brasileira, que apresentem aspectos da tradição histórica, social, cultural, geográfica ou jurídica da população afrodescendente no Brasil, bem como sobre patrimônio material e imaterial afro-brasileiro.

Clique aqui e acesse o edital.

*Com informações do site do Ministério da Cultura

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: