Festival de cinema luso-brasileiro recebe inscrições até 15 de outubro

 

image

A 16ª edição do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro no município de Santa Maria da Feira, em Portugal. O evento é uma realização do Cineclube da Feira, com apoio da Biblioteca e da Câmara Municipal de Santa Maria. O festival busca promover um intercâmbio entre o cinema brasileiro e o português. As inscrições vão até dia 15 de outubro.

Serão admitidos para as mostras competitivas apenas curtas ou longas-metragens produzidos em 2011 ou 2012. Os filmes de longa-metragem podem concorrer aos prêmios de Melhor Filme, Melhor ator e Melhor Atriz, Revelação e ao Prêmio Especial do Júri. Já os curtas-metragens podem concorrer apenas aos prêmios de Melhor Filme, Revelação e ao Prêmio Especial do Júri. Além disso, um filme de cada mostra competitiva poderá receber o prêmio dos cineclubes, o prêmio da crítica e o prêmio do público.

Filmes com mais de 30 minutos e menos de 60 minutos também são aceitos, mas apenas poderão participar das mostras especiais não competitivas. O Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira consta do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais da Ancine na linha B (envio de cópia e apoio financeiro).

Para mais informações, acesse www.cineclubedafeira.net.

*Com informações do site da Agência Nacional de Cinema (Ancine)

image

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: