5º Prêmio Mario Pedrosa vai selecionar trabalhos jornalísticos sobre museus

image

Foi publicado hoje (3), no Diário Oficial da União, o concurso público da 5ª edição do Prêmio Mario Pedrosa – Museus, Memória e Mídia, que consiste na seleção e premiação de trabalhos jornalísticos publicados no Brasil em torno do tema Museus. O prêmio integra o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012.

Podem ser inscritos conteúdos publicados entre 11 de outubro de 2011 e 10 de setembro de 2012, nos diversos veículos de mídia brasileiros – como jornais, periódicos, revistas, internet, além de rádio e televisão. Serão selecionados até quatro trabalhos, que receberão entre R$ 10 mil e R$ 5 mil cada. Acesse o edital do concurso.

O prazo para a realização das inscrições nesta edição do prêmio será de 14 de setembro até às 23h30 do dia 31 de outubro de 2012 (horário de Brasília). As inscrições devem ser realizadas através do Sistema SalicWeb – disponível na página do Ministério da Cultura e do Instituto Brasileiro de Museus.

Os veículos de comunicação que publicaram os trabalhos jornalísticos vencedores receberão, por parte do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), certificado de menção honrosa pela contribuição à memória nacional. Saiba mais sobre o Prêmio Mário Pedrosa e sobre o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012.

Texto: Ascom/Ibram

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: