V CONCURSO JOVENS MÚSICOS - MÚSICA NO MUSEU – INSCRIÇÕES ABERTAS

musicanomuseuoutono

V CONCURSO JOVENS MÚSICOS - MÚSICA NO MUSEU – INSCRIÇÕES ABERTAS

Cronograma:

INSCRIÇÕES: Até 30 de agosto de 2012.
ELIMINATÓRIA: Divulgação do resultado em outubro de 2012.
CONFIRMAÇÃO: Os candidatos aprovados para a semifinal devem confirmar sua presença até 31 outubro de 2012.
SEMIFINAL e FINAL: Novembro/Dezembro de 2012.
Para mais Informações, Regulamento e Ficha de Inscrição, acesse: http://bit.ly/T0TXH2

Música no Museu
Ordem do Mérito Cultural 2008
Latin American Quality Awards 2011.

Concertos de Inverno-2012 - AGOSTO é o mês de Cordas
Serão realizados 34 concertos

Orquestra

Foto: Divulgação

Violões, violino, violoncelos e contrabaixos destacam-se na programação de agosto de Música no Museu, sempre com grandes atrações. O Almendrix Trio, formado por João Carlos Assis Brasil, ao piano, Paulo Pedrassoli, ao violão e Karla Bach, na percussão, abre a programação no dia 1º. de agosto no Teatro do SESI.

Outros grandes destaques :a pianista Aleida Schweitzer com o violinista Jerzy Milevski além dos violonistas Paulo Pedrassoli integrando-se às comemorações da Igreja N.sa. da Gloria do Outeiro e Maria Haro. Artistas internacionais, como o maestro- pianista Roberto Bravo, do Chile com a pianista Victoria Foust, da Rússia e o pianista italiano Matteo Battistelli, em duo com o nosso contratenor Luan Góes, Há, também, presença de talento novo, como o contrabaixista Pablo Arruda que se apresenta com seu Trio.

Uma mãe rende homenagem aos Pais, em seu dia: a soprano Orly Bach que se apresenta com a pianista Cristina Nascimento. Todos músicos reconhecidos pelo público e premiados pela crítica especializada, além de jovens talentos. Da lista fazem parte:

Violões: Vitor Garbelotto, Celso Faria, Cedmon Alves, Pedro Barros, Gabriel Lucena e Miguel De Laquila , Maria Haro e Paulo Pedrassoli.
Violino: Jerzy Milewski
Violoncelo: Saulo Vignoli
Contrabaixos: Damu Telek, Caio Mesquita, vindo da Alemanha e Pablo Arruda.

Além de dois cantores líricos apresentando-se com os pianistas, há, ainda as formações tradicionais das cordas com percussão e instrumentos de sopro.
Outra grande novidade é a entrada da Casa de Rui Barbosa na Série Música no Museu, mais um expressivo espaço que se abre para a difusão da música clássica. Serão, então, 28 concertos no Rio de Janeiro, (05) recitais no Museu da Casa Brasileira, em S. Paulo e um (01) concerto no Museu da História da Medicina em Porto Alegre - MUHM - RGS, totalizando, assim, 34 concertos neste mês de agosto.

Mais informações no nosso site www.musicanomuseu.com.br
Na expectativa de sua presença, as saudações musicais de Sergio da Costa e Silva - Diretor de Música no Museu - www.musicanomuseu.com.br - (21) 2233-67111 e 2253-8645.

Nenhum comentário: