São Paulo recebe 2ª edição da mostra cultural Estéticas das Periferias

image 

Nos próximos dias 27 e 30 de agosto acontece a segunda edição da mostra cultural Estéticas das Periferias – Arte e Cultura nas Bordas da Metrópole. O objetivo é abordar a produção artística e cultural das periferias a partir de uma reflexão estética e para além das fronteiras geográficas.

A abertura será no Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, com o tema “O lugar de se fazer arte: a rua como território e espaço de convivência”. No dia seguinte (28/8), o seminário segue para o SESC Santo Amaro, com o debate “Circuitos culturais e redes da periferia”. Na quarta-feira (29), no Centro Cultural São Paulo, acontece o debate “Política cultural para além dos editais”. Já no dia 30, no SESC Belenzinho, o debate abordará o tema “Cultura digital”.

Além dos debates, o evento traz uma mostra que percorrerá 30 equipamentos culturais da cidade, com mais de 100 atividades. Entre elas, show de abertura de Criolo, Kiko Dinucci e Rodrigo Campos e encerramento com roda de samba no Auditório do Ibirapuera.

As inscrições para as palestras e debates são gratuitas.

Mais informações no site www.esteticasdaperiferia.org.br.

*Com informações do Blog Acesso

Nenhum comentário: