Reestruturação na Cultura

 

 

Na última terça-feira o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de novo concurso público para o MINISTÉRIO DA CULTURA. De acordo com a portaria nº 314, publicada na página 54 da primeira seção do Diário Oficial da União, serão oferecidas 83 oportunidades para o cargo de técnico de nível superior.

As vagas serão destinadas apenas para o Distrito Federal e, de acordo com a portaria, os cargos se destinam à reestruturação dos sistemas de acompanhamento e de prestação de contas de PROJETOS CULTURAIS incentivados no âmbito da LEI ROUANET Lei nº 8.313/1991.

"Esta é uma medida importante para a organização e qualificação da gestão do MINISTÉRIO DA CULTURA, visando também ao controle público sobre os investimentos", avaliou o secretário executivo da instituição, VITOR ORTIZ.

O provimento dos cargos previstos deverá ocorrer a partir de dezembro de 2012 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação. Ainda segundo a decisão, o prazo para publicação do edital de abertura é de até três meses, ou seja, até o dia 31 de outubro.

ÚLTIMA AUTORIZAÇÃO

O Ministério do Planejamento (MP) autorizou em maio deste ano a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 114 novos profissionais para o MINISTÉRIO DA CULTURA. Os aprovados serão contratados com o ob-jetivo de zerar o estoque de prestação de contas dos PROJETOS CULTURAIS do ministério.

O prazo de duração dos con-tratos será de um ano, com pos-sibilidade de prorrogação até no máximo cinco anos. Há oportunidades para quem possui nível médio com-pleto, curso técnico em contabilidade, profissional de CULTURA da área de ciências humanas e sociais, ba-charel em ciências contábeis, e tam-bém para quem possui graduação em qualquer curso superior.
fonte: Jornal de Brasílai, 05.08.2012

Nenhum comentário: