Prefeitura do Rio publica edital de ocupação da Cidade das Artes

image A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (8/8) edital para a ocupação do espaço cultural Cidade das Artes – antiga Cidade da Música -, localizado na Barra da Tijuca. Podem participar da concorrência entidades registradas como Organização Social (OS).

O período de ocupação será de dois anos, renovável por mais três, caso o administrador conseguir atingir pelo menos 80% das metas definidas pela prefeitura, que vai repassar pouco mais de R$ 48 milhões apenas para custear a administração do local (gastos com segurança, limpeza, conservação e manutenção).

Uma das metas estipula que a organização deverá criar uma programação com atividades que ocupem o complexo por um período mínimo de 208 dias por ano, além de obter frequência mínima de 30% dos assentos do teatro, incluindo ingressos pagos e gratuitos.

O recebimento da Proposta Técnica e Econômica está marcado para o dia 21 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Rua Afonso Cavalcanti, 455 – 2º andar – Cidade Nova). Após essa data, uma comissão avaliará os projetos e deverá indicar o vencedor em cerca de 15 dias.

O complexo cultural teve sua construção iniciada há 10 anos e, desde então, já consumiu mais de R$ 500 milhões. Abriga duas salas de espetáculo (uma com 1.650 lugares, outra com 456) e 21 espaços “multiuso”, que vão desde salas para ensaios, projeção de mídias, gravação e pesquisa, até áreas destinadas a alimentação, livraria e estacionamento de 738 vagas.

A abertura oficial do espaço não deverá acontecer antes de 2013. Segundo a Folha de S. Paulo, ajustes continuam sendo feitos e a obra ainda não foi entregue formalmente à Cultura.

Clique aqui para acessar o edital.

*Com informações do site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: