Portal disponibiliza vídeo-aulas de Havard, MIT e USP

image

O portal Veduca está disponibilizando gratuitamente na internet cinco mil vídeo-aulas de instituições renomadas como Harvard, Massachusetts Institut of Technology (MIT) e Universidade de São Paulo (USP). A informação é do site da revista Exame.

Atualmente, o conteúdo de universidades estrangeiras é exibido em inglês, mas os desenvolvedores da plataforma já iniciaram o processo de legenda do material. Cerca de 250 vídeos já possuem o recurso e a expectativa é de que até o fim do anos sejam mais 1.500.O site conta com cerca de 350 mil visitantes únicos por mês.

Para navegar, basta procurar as aulas de interesse através de palavras chave que aparecem já na página inicial, pela instituição desejada ou pela busca por termos.

Ao digitar uma palavra na barra de buscas, o algoritmo desenvolvido pela equipe do Veduca procura pelo termo dentro dos vídeos. Então, ao clicar na aula desejada, o usuário é direcionado de maneira automática ao ponto da aula em que o professor menciona o termo pela primeira vez.

*Com informações do site da revista Exame

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: