O CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual

image O CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual é uma co-realização do SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade com a Avante Filmes.

O festival tem como objetivo valorizar e promover o debate sobre a diversidade da sexualidade humana, compreendendo a linguagem do Cinema como meio de transformação social, política e cultural.

Em 2012, o CLOSE se organiza de modo independente e rizomático, buscando fomentar a circulação e difusão de produções audiovisuais nacionais e internacionais, compreendendo a potência das redes enquanto meios de ação e articulação social.

Sua estrutura de evento envolverá durante seis dias, exibições de filmes em espaços culturais e espaços alternativos, organizados em três mostras principais: Mostra Competitiva, com o melhor dos filmes curtas-metragens selecionados, que disputarão premiações em dez categorias; Mostra Paralela, não competitiva, com filmes selecionados pela curadoria; e Mostra Informativa, com uma seleção de filmes convidados – em curta, média ou longa-metragem – de conteúdo artístico, histórico ou social, nacionais e estrangeiros; além de mostras especiais.

O CLOSE 2012 acontece de 16 a 21 de outubro de 2012, em Porto Alegre/RS.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: