Mesmo sem teatros, shoppings de SP recebem benefício fiscal

image

 

Matéria do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (14/8) revela que 10 shoppings da cidade de São Paulo, que obtiveram estímulo fiscal da prefeitura para erguer salas de teatros em suas dependências não realizaram a construção.

Lei instituída em 1991 determina que todos os shoppings com área superior a 30 mil m² devem ter pelo menos uma sala de cinema e uma de teatro com 250 lugares. Outra norma, de 1994, concede benefício fiscal aos shoppings que construírem teatros. Segundo a reportagem, no entanto, essas áreas estão sendo usadas para praças de alimentação e cinemas.

Os shoppings visitados pela reportagem foram Metrô Santa Cruz, Morumbi, Itaquera, Boulevard Tatuapé, Penha, Iguatemi JK, Vila Olímpia, Jardim Sul, Pátio Paulista e Mooca Plaza.

Os responsáveis alegam que as áreas para construção de teatros estão disponíveis, mas fechadas aguardando negociação com empresas do ramo. A prefeitura afirma que enviou notificação para os shoppings Morumbi e Santa Cruz, mas diz que a situação dos demais é regular, porque as áreas dos teatros continuam reservadas, apesar de não estarem prontos.

A reportagem completa está disponível aqui.

*Com informações do site Cultura e Mercado e jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: