Festival de Cinema Fantástico do Rio

image

 

Festival de Cinema Fantástico do Rio - RioFan 2012 começa nesta quinta-feira, dia 9

Confira a programação do festival de cinema fantástico

 

O RioFan – Festival de Cinema Fantástico do Rio é um festival dedicado ao cinema de fantasia, horror e ficção científica que acontece entre 9 e 12 de agosto no Rio de Janeiro. As projeções acontecerão no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro, e na Cinemateca do MAM, no Aterro do Flamengo. Entre os filmes brasileiros programados estão "Nervo craniano zero", de Paulo Biscaia Filho, "Pólvora negra", de Kapel Furman, e "Porto dos mortos", de Davi de Oliveira Pinheiro.

O RioFan 2012 será dividido em três mostras competitivas: a RioFan Shorts, composta por curtas estrangeiros, a Curtas RioFan, com os destaques da produção nacional, e a Underground Brasil, dedicada a filmes de produção independente. A Cinemateca do MAM terá uma programação especial de clássicos do cinema fantástico, composta por cópias de seu próprio acervo.

O público do festival será responsável por premiar seus favoritos das mostras. Além das projeções, o festival conta com debates com produtores e realizadores e sorteios de brindes. Para conferir a programação do festival basta clicar aqui.

Nenhum comentário: