Curso – Composição Original para Teatro (Cinema, Balé)

image
Orientador: Paulo Herculano
Orientador Assistente: Matias Capovilla
Objetivo
O curso propõe a exposição das experiências dos ministrantes em seus diversos trabalhos, bem como das técnicas utilizadas em cada um deles, empregando os equipamentos de criação e produção mais modernos. Pretende, ainda, reproduzir com os alunos todas as etapas de trabalho para a produção de uma trilha original.
Paulo Herculano é maestro, ator, diretor musical, compositor e professor de piano, cravo e órgão. Foi aluno de Koellreuter, Damiano Cozzella, Camargo Guarnieri, Yara Bernetti, entre outros. Foi bolsista em academias de música na Áustria, França e Alemanha. Foi fundador e cravista do conjunto MUSIKANTIGA (Prêmio APCA de 1966 como Melhor Conjunto Musical). Foi produtor e diretor musical nas rádios Eldorado e Cultura e nas televisões Bandeirantes e Cultura.
Matias Capovilla é instrumentista, arranjador, produtor e compositor. Trabalhou para os espetáculos: “O Demiurgo” e “Qualquer Gato Vira-Lata”, dirigidos por Bibi Ferreira (1998); “Adivinhe Quem Vem Para Rezar”, direção de Elias Andreato, com Paulo Autran no elenco (2006); “A Reserva”, direção de Regina Galdino, com Irene Ravache (2008); “O Bailado”, de Flávio de Carvalho, direção de Roberto Lage (2009); “Francesca”, de Luís Alberto de Abreu, dirigido por Roberto Lage (2011), entre outros.
Público
Interessados em geral.
Serviço
De 04 de Setembro a 25 de Outubro
Terça e Quinta
Das 10h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro – São Paulo

Nenhum comentário: