Festival do Rio 2012 recebe inscrições para seleção da Première Brasil

 

Filmes podem ser inscritos na mostra, que apresenta mostras competitivas e não competitivas

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para o Festival do Rio 2012, que acontece de 27 de setembro a 11 de outubro. Realizadores podem inscrever suas obras brasileiras para a Première Brasil, que possui mostras competitiva e não competitiva e exibe filmes brasileiros de curta (até 15 minutos) e longa-metragem (acima de 70 minutos), nos gêneros ficção, documentário ou animação. 

Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva da Première Brasil concorrerão ao Troféu Redentor nas categorias Melhor Longa-Metragem de Ficção; Melhor Longa-Metragem Documentário; Melhor Curta-Metragem; Melhor Direção; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro; Melhor Montagem; Melhor Fotografia; Prêmio Especial de Júri; Melhor Longa-Metragem de Ficção de Voto Popular; Melhor Longa-Metragem Documentário de Voto Popular e Melhor Curta-Metragem de Voto Popular.

A escolha dos premiados feita através do júri será organizada por um corpo dejurados composto de 5 membros do meio cinematográfico. Já os premiados na categoria voto popular serão eleitos pelo público pagante que tenha assistido aos filmes concorrentes, por meio de voto direto, através de cédulas distribuídas no início das respectivas sessões.

Para participar da Mostra Competitiva da Première Brasil e estar aptos a concorreraos prêmios, os filmes não podem ter sido recusados em edições anteriores do Festival do Rio.

Em 2011 foram premiados filmes como “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, de Vinicius Coimbra, como Melhor Longa-Metragem de Ficção; “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, com o Prêmio Especial do Júri e “As Canções”, de Eduardo Coutinho, como Melhor Longa-Metragem Documentário.

Mais informações na página oficial do Festival do Rio 2012.

Fonte Ancine

Nenhum comentário: