8º Encontro Nacional do Terceiro Setor / MG - Inscrições Abertas

8º Encontro Nacional do Terceiro Setor

Terceiro setor no Brasil importância da gestão e da participação cidadã


No mês de junho, Belo Horizonte será a capital nacional da sociedade civil organizada. Nos dias 25 e 26 acontece o 8º Encontro Nacional do Terceiro Setor de Minas Gerais, que irá colocar em debate diversas formas de construírmos uma sociedade melhor e mais solidária.

Com o tema “Terceiro Setor no Brasil – Gestão e Participação Cidadã”, o evento é promovido pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), com apoio do Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais do Ministério Público de Minas Gerais (CAO-TS / MPMG).

A solenidade de abertura já tem confirmadas a presença do Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e de outras personalidades de destaque no cenário nacional.

O evento acontece no Teatro Ney Soares - rua Diamantina, 463, Lagoinha. Inscrições e informações pelo site www.encontroterceirosetor.org.br ou pelo telefone (31) 3274-6522.

 

Sobre os organizadores

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado - FUNDAMIG, primeira organização representativa de Fundações no Brasil, nasceu em 30 de novembro de 1994 e permanece até hoje, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, promovendo o fortalecimento, a multiplicação e o intercâmbio entre Fundações e Associações em Minas Gerais, como mecanismo de transformação social. A FUNDAMIG surgiu a partir da experiência de seminários mineiros sobre fundações, realizados no início da década de 90, com o objetivo de criar uma entidade que congregasse todas as Fundações e que, além de falar em nome delas, pudesse promover o desenvolvimento do Setor.

O CeMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais é uma associação privada sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo governo de Minas Gerais desde dezembro de 2006, que tem como principal objetivo promover a intersetorialidade. O CeMAIS trabalha para o fortalecimento dos instrumentos formais de participação da sociedade nas decisões sobre as políticas públicas, além de atuar na profissionalização da gestão de projetos sociais desenvolvidos com a sociedade civil organizada e municípios, de forma a otimizar as parcerias em prol do desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais.


 


Nenhum comentário: