Fundação Municipal de Cultura abre edital para fomento de produção audiovisual - Mg


Produtoras independentes e cineastas estreantes e não-estreantes podem inscrever seus projetos no Edital “Ofícios em Belo Horizonte”, lançado no último sábado e que permanece com inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2012. Por meio dele, será viabilizada a produção de seis documentários em curta-metragem digital sobre novos e tradicionais ofícios que se relacionam com o espaço urbano na capital mineira.
O Edital, realizado por meio da Diretoria de Políticas Museológicas / Centro de Referência Audiovisual - CRAV, unidade responsável pela guarda, preservação e difusão da memória de Belo Horizonte em suporte audiovisual, vai oferecer prêmios em dinheiro para a produção de documentários de 10 ou 15 minutos que registrem atividades especializadas de trabalho ou meios de vida, relacionados à identidade de grupos sociais e articulados com o espaço da cidade.
Para os projetos selecionados na categoria “Estreante”, a premiação será de R$ 35 mil e o curta-metragem deverá ter duração de 10 minutos. Já aqueles da categoria “Não-Estreante” receberão premiação de R$ 65 mil para produção de um documentário de 15 minutos. Serão premiados três projetos em cada uma das categorias.
Os curtas-metragens selecionados, ao registrarem a natureza e a trajetória de ofícios que se relacionam com a cidade, contribuirão para enriquecer o acervo audiovisual sobre a memória de Belo Horizonte. Os filmes produzidos no âmbito desse Edital serão exibidos nas unidades culturais vinculados à Fundação Municipal de Cultura e em outros equipamentos culturais públicos e privados interessados, bem como nas redes públicas de televisão do Brasil e nos portais e eventos da Interlocal – Rede Iberoamericana de Cidades para a Cultura e da Unidade Temática de Cultura da Rede Mercocidades.
O conteúdo do Edital pode ser acessado no site da Fundação Municipal de Culturawww.pbh.gov.br/cultura
• Contato para a imprensa: (31) 3277-4682/4621

Nenhum comentário: