Prefeitura do Rio de Janeiro lança novo edital para ocupação de teatros

 

Quase um mês após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciar que iria manter o modelo de ocupações para a gestão e programação dos teatros da prefeitura, a secretaria municipal de Cultura abriu concorrência para uma nova versão do edital de Ocupações da Rede Municipal de Teatros para os próximos dois anos.

Os pretendentes têm até o dia 31 de janeiro para enviar suas propostas. Segundo o secretário de cultura. Emilio Kalil, “é o mesmo modelo, mas com modificações e correções”. O resultado deve ser divulgado em março.

Entre as modificações está a inclusão de três novas salas no modelo de ocupação: os teatros do Jockey e Gonzaguinha (já da prefeitura, mas que só agora integram o modelo de ocupação) e o Ipanema, que acaba de ser comprado pela prefeitura por R$ 4 milhões — o contrato foi assinado na última sexta-feira.

Além disso, as verbas para a gestão de cada sala vão dobrar. Entre outras novas cláusulas estão: o compromisso trimestral de prestação de contas para os gastos dos recursos públicos e a exigência de que os gestores compartilhem informações e planos de programação artística com a prefeitura antes de fecharem suas agendas. As cooperativas de produtores teatrais agora também poderão concorrer no edital, e a prefeitura irá subsidiar as produções do programa Domingo a R$ 1.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações de O Globo Online e Cultura e Mercado

Nenhum comentário: