Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural 2012 - Inscrições até 21/03/2012

 

Criado em 2008, o Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural já destinou até o momento 5,5 milhões de reais a mais de 30 projetos socioculturais, beneficiando diversas regiões do Estado de São Paulo, reafirmando o compromisso social da Comgás em suas áreas de atuação.

O objetivo principal é apoiar iniciativas socioculturais que promovam aprendizado transformador e relações sustentáveis, despertando crianças, jovens e comunidades para novas perspectivas de vida. Para valorizar os saberes locais, promover a diversidade das expressões artísticas, a democratização e circulação de conhecimento e cultura, e o desenvolvimento social sustentado no Estado de São Paulo, a Comgás reconhece a excelência de projetos que, independentemente da área cultural específica, fazem a diferença na vida de seus participantes, permitindo que sejam protagonistas de sua própria história e da história de suas comunidades. 

Ampliando os montantes investidos anualmente, o Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural destinará, em 2012, R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para projetos aprovados pela Lei Rouanet nas áreas de audiovisual, música, humanidades, artes cênicas, artes visuais, patrimônio e artes integradas.

Os investimentos do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural são operacionalizados por Regulamento próprio, que estabelece critérios técnicos específicos para a avaliação dos projetos inscritos, objetivando a transparência e a idoneidade da atitude da Comgás perante a sociedade e primando pela igualdade de oportunidade de concorrência entre os proponentes e empreendedores socioculturais aos recursos destinados.

Se você possui projetos aprovados pela Lei Rouanet convergentes com as propostas do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural, confira o regulamento, cadastre-se e participe!

Fonte >   Comgás /CCB

Nenhum comentário: