Funarte publica volume 7 dos Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica

 

Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica volume 7

Funarte publica volume 7 dos Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica

A Fundação Nacional de Artes – Funarte acaba de publicar o volume 7 dos Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica, produzido pelo Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF) da instituição. Intitulada “Práticas de montagem de fotografias contemporâneas”, a obra, de autoria de Sylvie Pénichon, Martin Jürgens e Alisson Murray e tradução de Louise Motta, apresenta pesquisa sobre técnicas e materiais empregados nas montagens de fotografias em grande formato e em diferentes suportes. Trata-se de conteúdo valioso para profissionais que trabalham em museus, centros culturais e na produção de exposições.

A coleção Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica divulga trabalhos brasileiros e estrangeiros, contribuindo para a difusão desse campo de saber, criando uma bibliografia básica nos vários campos de atuação da conservação e preservação fotográfica, capacitando os profissionais envolvidos com a memória da fotografia e das artes no país.

Sobre o Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte

Centro de referência para pesquisa e treinamento de profissionais que zelam pela manutenção de acervos históricos e contemporâneos, o CCPF foi pioneiro na implantação e consolidação da preservação da fotografia no Brasil e na América Latina. Desde 1987, tem se dedicado à assessoria, treinamentos e difusão das informações em conservação fotográfica, prestando consultorias a instituições públicas e privadas e fomentando a criação de núcleos regionais.

Serviço:

Coleção Cadernos Técnicos de Conservação Fotográficas
Título: Práticas de montagem de fotografias contemporâneas
Autores: Sylvie Pénichon, Martin Jürgens e Alison Murray
Formato: 21cm x 28 cm
60 páginas
Tiragem: 1.000 exemplares

Nenhum comentário: