Edital de ocupação do Teatro Duse / 2012

sobre o edital

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 16 DE FEVEREIRO DE 2012

A Funarte publicou o Edital de Ocupação do Teatro Duse/2012. Localizado em Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ), o espaço está consagrado a projetos de espetáculos de teatro de bonecos, ou a outras atividades que promovam a reflexão e a difusão deste gênero teatral, tais como seminários, palestras, debates, cursos, oficinas, entre outras. Uma proposta será contemplada e ocupará o teatro no período de abril a agosto de 2012, de quarta-feira a domingo.

O edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de janeiro de 2012, é aberto a pessoas jurídicas de natureza cultural. Podem participar empresas de produções artísticas, companhias e grupos de todo o Brasil, com ou sem fins lucrativos. A Funarte vai destinar R$ 150 mil para a realização do projeto selecionado (deduzidos os descontos legais). Obrigatoriamente, no mínimo 20 por cento deste valor deverão ser destinados à divulgação e à publicidade das ações. As propostas inscritas deverão contar com atividades voltadas para escolas próximas ao teatro, e para crianças, adolescentes e familiares das comunidades locais. Esta aproximação com o público pode ser promovida através de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros, ou outras ações similares.

Os projetos serão analisadas por uma Comissão de Seleção convidada, a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática; planejamento do projeto, através de cronograma da programação; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; e ainda o incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas.

Acesse o edital e demais anexos relacionados ao lado

Mais informações
Centro de Artes Cênicas/Funarte
E-mail: ceacen@funarte.gov.br
Telefone (21) 2224-1163

Inscrições abertas?

Início: 02/01/2012Término: 16/02/2012


arquivos relacionados

Nenhum comentário: