Casa da Cultura abre edital para selecionar exposições de 2012 - Itajai

 

Espaços disponíveis para expor são as Galerias da Fundação Cultural e da Casa da Cultura, além do Átrio do Paço Municipal

Artistas plásticos brasileiros e estrangeiros que tenham interesse em expor seus trabalhos na Galeria Municipal de Arte, nas Galerias da Casa da Cultura Dide Brandão ou no Átrio do Paço Municipal no decorrer deste ano, podem se inscrever no “Edital de Seleção de Exposições”, lançado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Casa da Cultura. O prazo de inscrição estará aberto entre os dias 17 de janeiro e 17 de fevereiro. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.itajai.sc.gov.br), no link do Jornal do Município.

Podem ser inscritos trabalhos em qualquer modalidade no campo das artes visuais, que serão submetidos à análise pela Comissão Consultiva de Artes da Casa da Cultura. Para participar, o artista deve encaminhar sua proposta para o endereço provisório da Casa da Cultura (Rua Tubarão, n° 305, Bairro Fazenda - Itajaí, SC – CEP: 88301-470).

O edital ainda determina que a Comissão Consultiva ficará responsável por selecionar o espaço em que a exposição de cada artista será realizada, ou seja, na Galeria Municipal de Arte, no Átrio do Paço Municipal, ou nas Galerias da Casa da Cultura Dide Brandão. No caso de arte pública e intervenção, a Comissão estudará o local que abrigará a proposta.

Em 2011 a Casa da Cultura promoveu 17 exposições, algumas em parceria com o SESC e Univali. As mostras receberam aproximadamente nove mil pessoas.

Nenhum comentário: