Sétima edição do IlustraBrasil! expõe trabalhos

de 100 ilustradores e traz palestras com especialistas no Senac Scipião

Evento tem palestra de Rosana Urbes e o dinamarquês Rune Bennicke; Urbes participou da criação de Mulan, Tarzan, Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador

Fotos em alta de todos os trabalhos, para download: http://tinyurl.com/2fa55a3

Entre os dias 9 de agosto e 11 de setembro de 2010, o Senac e a Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB) promovem em São Paulo a sétima edição do evento IlustraBrasil!, principal espaço para discussão do tema no país.

O evento conta com uma exposição que reúne 100 trabalhos de artistas de alto nível na galeria do Senac Scipião, oferecendo ao público ilustrações com diferentes ideias, técnicas e estilos. Já no auditório, palestras gratuitas de artistas como Fabio Zimbres, Mario Bag, Rosana Urbes, Beto Melo, Edu Grosso, entre outros.

Criado pela SIB, o evento promove a integração entre os ilustradores e trabalha para resgatar os valores e a história de uma das profissões mais importantes para a cultura e o imaginário gráfico do país. O IlustraBrasil! já se tornou, após seis edições anuais, uma referência de excelência para profissionais do desenho e estudantes, e vem proporcionando ao grande público a oportunidade de conhecer, em um espaço expositivo, a diversidade de um tipo de arte que vai ao encontro da agilidade da reprodução gráfica e da comunicação de massa.

Todo o evento tem entrada franca e as inscrições para as palestras e oficinas somente serão aceitas pelo site www.sp.senac.br.

 

Programação

Programação

Dia 9/8/2010, segunda-feira, às 20 horas – Abertura do IlustraBrasil! 7

Exposição

De 9 de agosto a 11 de setembro - Exposição com os trabalhos dos 100 ilustradores da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB) na galeria do Senac Scipião Lapa.

Palestras
Dia 11/8, quarta-feira, às 20 horas

Palestra com Fabio Zimbres no auditório do Sesc Scipião Lapa – Tema:  “Desenhando com FZ”.

Dia 16/8, segunda-feira, às 20 horas

Palestra com o Mário Bag no auditório do Senac Scipião Lapa. Tema: Mario Bag: Ilustrador”.
Dia 17/8, terça-feira, às 20 horas

Palestra com Edu Grosso, Rick Goodwin e Dênis Mendes no auditório do Senac Scipião Lapa. Tema: “O futuro dos salões de humor”.
Dia 23/8, segunda-feira, às 20 horas

Palestra com o editor de arte Fabio Marra no auditório do Senac Scipião Lapa. Tema “A Produção do jornal diário e o uso de ilustrações”.
Dia 24/8, terça-feira, às 20 horas

Palestra com Jaime Prades e Ozéas Duarte no auditório Senac Scipião Lapa. Tema: “Linguagens Urbanas – o que fizeram e o que fazem dois pioneiros do grafite”.
Dia 30/8, segunda-feira, às 20 horas

Palestra com Beto Melo e Elaine de Moura Olcese no auditório Senac Scipião Lapa. Tema: “A onda digital chegou ao mundo dos livros: E agora?”.
Dia 31/08, terça-feira, às 20 horas

Palestra com Rosana Urbes e Rune Bennicke (dinamarquês) no auditório Senac Scipião Lapa. Tema “Os caminhos da animação 2D”.

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: