IB-Unesp tem concurso artístico

Agência FAPESP – O Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, abriu inscrições para o concurso artístico "Instituto de Biociências: olhares revelados".

O concurso conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e tem por finalidade reunir, fomentar, incentivar e valorizar a produção artística, além de descobrir novos talentos. As obras premiadas serão expostas em comemoração ao aniversário do IB e passarão a fazer parte de seu acervo.

Poderão participar docentes, estudantes e técnico-administrativos da Unesp e o público em geral. As obras deverão ser inéditas ou produzidas a partir de 2008.

Cada participante poderá inscrever uma obra em uma das categorias –Desenho, Pintura e Gravura –, sem exceder as medidas de 1 metro de altura por 2 metros de comprimento.

As obras deverão conter no verso a etiqueta de identificação contendo nome do autor, título, técnica, dimensão e data. Também deverão estar devidamente emolduradas (para painéis ou outros suportes, não se exige moldura) com ganchos para fixação.

A inscrição se dará mediante a apresentação da obra com etiqueta de identificação e ficha de inscrição preenchida (modelo no site do IB). As despesas quanto à elaboração da obra, embalagem e transporte ficarão a cargo do participante.

Serão premiados com troféus os três primeiros lugares. Haverá também seis menções honrosas e uma prêmio de júri popular, que será votado em cédula nominal durante a exposição.

As inscrição são gratuitas e ficaram abertas até 10 de setembro. O participante poderá ser realizar pessoalmente das 9h às 17h na vice-diretoria do IB, ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizado na avenida Dom Lúcio, 755, em Botucatu.

Mais informações: www.ibb.unesp.br/eventos/olhares_revelados/index.php

Fonte: Boletim FAPESP

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: