Em setembro, shows gratuitos com Francis Hime, Roda de Choro, Fernando Catatau e Rodrigo Lemos

 
Francis Hime abre Instrumental SESC Brasil de setembro

A
série de shows gratuita também apresenta Roda de Choro (com participações especiais de Toninho Ferragutti
e Nelson Ayres), Fernando Catatau e Rodrigo Lemos.

 
O cantor, compositor e maestro Francis Hime abre a programação do Instrumental SESC Brasil em setembro. Em um solo de piano, Hime apresenta arranjos orquestrais que reescreveu para algumas trilhas de filmes que fez, como Dona Flor e seus Dois Maridos, O Homem que Comprou o Mundo, A Estrela Sobe, entre outras. A programação segue até o final do mês, sempre às segundas-feiras, com Roda de Choro (com participações especiais de Toninho Ferragutti e Nelson Ayres), Fernando Catatau e Rodrigo Lemos.

Confira a programação:

Dia 6 de setembro. Segunda, às 19h.
Francis Hime
Nesta apresentação, o maestro, cantor e compositor comemora 70 anos e apresenta repertório instrumental, em um solo de piano, em que reescreveu todos os arranjos orquestrais de algumas trilhas de filmes que fez, tais como Dona Flor e seus Dois Maridos, O Homem que Comprou o Mundo, A Estrela Sobe, Um Homem Célebre, A Noiva da Cidade, Lição de Amor, Marcados para Viver e Marilia e Marina.

 
Dia 13 de setembro. Segunda, às 19h.
Roda de Choro
A Roda de Choro nasceu na Virada Cultural de 2007, no Auditório Ibirapuera, sob organização de Danilo Brito. Nesta reunião, a participação de cada músico é marcada pelo bom gosto, pelo virtuosismo e pela improvisação, mostrando bem a riqueza da música brasileira através de gerações.
No repertório, choros clássicos, passando por Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, e algumas composições próprias. Com Leo Rodrigues (pandeiro), Luizinho 7 Cordas (violão de 7 cordas), Milton Mori (cavaquinho) e Alexandre Ribeiro (clarinete), participações especiais de Toninho Ferragutti (acordeom) e Nelson Ayres (piano).

Dia 20 de setembro. Segunda, às 19h.
Fernando Catatau
O músico lança no mercado seu primeiro trabalho instrumental, Fernando Catatau e o Instrumental. É líder do Grupo Cidadão Instigado e guitarrista de alguns projetos tais como: Otto, Karina Burh  Instituto e Seleta Coletiva entre outros. Apresenta neste projeto suas influências com o rock and roll, música africana, as suas origens e a boa música popular brasileira.
Os arranjos de suas composições são uma boa mistura de tudo que já vem sendo apresentado por esse grande e respeitado guitarrista, melodias fortes, solos de guitarras marcantes e uma harmonia geral com os músicos que o acompanham. No repertório, Sangue De Zahle, Poeira, Biscolito, Música Lenta, Rockeiro Velho, Charlando No Espaço, Amuante, CHEGA! e Olhos Abertos.
Com Fernando Catatau (guitarra), Regis Damasceno (baixo), Clayton Martins (percussão) e Samuel "Samuca" (bateria).

Dia 27 de setembro. Segunda, às 19h.
Rodrigo Lemos
Natural de Divinópolis, o músico é violeiro e professor de violão e viola caipira. Totalmente autodidata, começou a tocar aos 10 anos de idade.
Em 2004, participou, representando o estado americano de New Jersey, do maior festival de música instrumental dos Estados Unidos, promovido pela maior rede de lojas de instrumentos musicais do mundo, a Guitar Center. Com final em Dallas / Texas, concorreu com mais 49 músicos. Foram três dias de festival, com shows de Eric Clapton, James Taylor, BB King. Ficou em quarto  lugar no festival, tocando um instrumento genuimente brasileiro: A Viola Caipira. É um dos vencedores do X Prêmio BDMG Instrumental.
No repertório, Tocaia (Rodrigo Lemos), Disparada (Geraldo Vandré), Sumidouro (Rodrigo Lemos), Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Asa Branca (Luiz Gonzaga), entre outras.
Com Rodrigo Lemos (viola caipira, violão de 12 cordas e bandolim), Roberto Iglésias (violão nylon e violão de 12 cordas), Aulus Mourão (piano e teclado), Victor Santos (contrabaixo) e Sebastian Bauxita (percussão).

 
Instrumental SESC Brasil
Segundas, às 19h. Teatro Anchieta.
Livre. Grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. 320 lugares.

Os shows são gravados pelo SESCTV e exibidos em programas inéditos às segundas, às 22h, com reprises durante a semana (consulte a grade de programação no site www.sesctv.org.br.
 
Acesse o site oficial: http://instrumentalsescbrasil.org.br

Teatro Anchieta do SESC Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
Fone: 3234-3000
--------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa: Rita Solimeo Marin
Tel: 3234-3043

Nenhum comentário: