Programa de Residência

Data limite de candidatura: 25 de junho de 2010
http://www.watermillcenter.org

O Watermill Center está aceitando propostas de artistas emergentes de todo o mundo como parte de sua queda e Residency Program Primavera. Os candidatos serão considerados para residências durante o outono de 2010 e da Primavera de 2011.Watermill abraça propostas ambiciosas de todas as disciplinas de arte que ultrapassa os limites das práticas existentes artística internacional.Watermill incentiva a exploração dessas idéias inovadoras em todo o mecanismo Watermill Center e seus seis hectares de terreno, no extremo leste de Long Island, Nova York. Este mecanismo único, fundado por Robert Wilson, estúdios de casas que funcionam como galerias, a coleção Watermill de arte e artefatos a partir da Idade da Pedra-a-dia contemporâneo, uma biblioteca de recursos e áreas comuns de vida.
As candidaturas são analisadas por um comitê de seleção internacional, que inclui artes líderes Michael Morris, Nike Wagner, Alanna Heiss, e Marina Abramovic, bem como as das ciências sociais, tais como Ida Nicolaisen e Richard Sennett. Watermill incentiva propostas de artistas sediados dentro e fora os E.U., e oferece uma forte rede internacional e E.U. base de associados como um benefício continuado da residência. Artistas que já participaram neste programa passaram a realizar em vários locais em todo o mundo, incluindo a Porta Studios em Paris e no Festival de Danou na Áustria, bem como locais de New York City, incluindo Performa, LaMama, The New York International Fringe Festival, em Nova Festival Ilha - Ilha de Governadores, na Park Avenue Armory, e Dança de Nova Amsterdã.
orientações completas estão disponíveis no http://watermillcenter.org/programs/residencies/guidelines
Sobre o Programa de Residência
Residências podem variar de uma a quatro semanas e estão programados durante todo o Outono (Setembro-Dezembro) e Primavera (Fevereiro-Junho). Como o Centro seamlessly combina desempenho e sites de ensaios com o trabalho e espaços de vida comunitária, as zonas para a prática de estúdio são flexíveis e podem ser adaptados para as necessidades da residência. Além das instalações, o Centro situa-se em seis hectares de jardins paisagísticos, com áreas de atuação no exterior.
Todas as residências realizar um "Ensaio Aberto" ou apresentação pública de compartilhar o processo de trabalho. O Centro também pode organizar componentes educacionais ou parcerias com a comunidade. Concomitante com a residências, Watermill Center tours comportamento pessoal das instalações, terrenos e coleta, horas biblioteca aberta, bem como programas educativos e de divulgação.
O Watermill Center é excitado para anunciar parcerias com a residência "The New York Theatre Workshop, Métamatic Research Initiative, e The Summer Play Festival. Cada parceria oferece uma colaboração diferente. Estas parcerias são, para além do já existente Watermill Residency Program.
Para obter informações sobre o Teatro de Nova Iorque parceria Workshop visite: http://watermillcenter.org/programs/residencies/nytw
Para obter informações sobre a parceria Métamatic Research Initiative, visite:
http://watermillcenter.org/programs/residencies/mri
Para informações sobre o Festival de Verão de parceria Tocar visite:
http://watermillcenter.org/programs/residencies/spf
Sobre o centro Watermill
Azenha é um laboratório para o desempenho fundado por Robert Wilson em um ambiente exclusivo para artistas jovens e emergentes de todo o mundo para explorar novas idéias.Watermill inspira-se todas as artes e culturas, bem como das actividades sociais, humanas e ciências naturais.
Azenha é uma comunidade global de artistas. Vivendo e trabalhando em conjunto entre a extensa coleção de arte e artefatos está no cerne da experiência Watermill.
Azenha é um paraíso para a próxima geração de artistas, apoiando o seu trabalho entre uma rede de instituições internacionais e locais que adotam novas abordagens interdisciplinares.
Para mais informações sobre Watermill visite http://www.watermillcenter.org.
Contato:
Sherry Dobbin
Diretor do Programa de Operações e
+1 (631) 726-4628
residencies@watermillcenter.org

Fonte Forum Permanente

Nenhum comentário: