12ª edição do Talentos da Maturidade

Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Talentos da Maturidade, concurso artístico e cultural que tem o objetivo de estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais.

Os interessados devem fazer suas inscrições no site http://www.talentosdamaturidade.com.br/ ou em qualquer agência de bandeira Santander ou Banco Real. Segundo o regulamento, é permitido a cada participante inscrever um trabalho por categoria. A premiação será de R$ 7 mil para os autores das cinco melhores obras de cada modalidade.

O concurso terá, neste ano, a estreia de uma nova categoria, na qual será escolhida a melhor fotografia produzida pelos participantes. As outras áreas do concurso são Artes Plásticas, no qual são aceitas pinturas, esculturas, objetos e outras formas de expressão contemporânea; Literatura, em que os participantes podem inscrever contos ou poesias de sua própria autoria; e Música, que contempla tanto interpretações em grupos quanto individuais.

A quinta categoria, chamada Programas Exemplares, se diferencia das demais por ser direcionada não a pessoas físicas, mas a pessoas jurídicas sem fins lucrativos – seja da iniciativa privada ou pública. É possível participar com projetos inéditos ou em andamento, que tenham como fim apoiar o idoso empreendedor ou em situação vulnerável. Em 2010, a categoria apoiará cinco projetos com até R$ 70 mil cada, além de oferecer assessoria em gestão de projetos sociais e gerontologia por consultores especializados.

Os resultados da edição deste ano serão divulgados na cerimônia de premiação no final do ano. Para mais informações, acesse http://www.talentosdamaturidade.com.br/.

Nenhum comentário: