Secretaria de Cultura de Cuiabá recebe projetos

 

Agentes e artistas residentes em Cuiabá que têm projetos culturais para 2010 podem enviar suas propostas para a Secretaria de Cultura de Cuiabá até 26 de maio. Os trabalhos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura receberão uma carta de autorização para a captação dos recursos no valor máximo de R$ 50 mil.

Podem se inscrever projetos dos seguintes segmentos: Gestão Cultural, Artes Visuais (artes plásticas, fotografia e escultura), Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Música, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Literatura, Comunicação, Artes Integradas; Gêneros: afro-descendentes, arte indígena e LGBT (lésbicas, gays, travestis, transexuais e transgêneros), Artesanato e Cultura Popular.

De acordo com a Secretaria de Cultura, as empresas que receberem a carta de captação de recursos e aceitarem apoiar determinado projeto vão destinar o valor do Imposto de Renda para a Secretaria do Patrimônio e Cultura (Sepac) e receberão um certificado de doação.

Os interessados precisam preencher o formulário disponível no site da Secretaria e anexá-lo ao projeto, que dever ser apresentado em duas vias impressas e encadernadas, junto aos demais documentos pessoais ou jurídicos solicitados.

A Secretaria receberá projeto em horário comercial na sua sede. Independente do segmento, apenas podem apresentar projetos proponentes maiores de 18 anos. As informações constantes dos projetos serão lançadas no cadastro do Sistema Municipal de Cultura e a aprovação será divulgada pelo órgão. Mais informações no site da prefeitura (http://www.cuiaba.mt.gov.br/) ou pelo telefone (65) 3617-1275

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: