Prêmio EDP nas Artes - Instituto Tomie Ohtake 2010

 


"A 2ª edição do Prêmio EDP nas Artes, promovido pelo grupo EDP e o Instituto Tomie Ohtake, recebe inscrições até 20/06/10. A iniciativa, idealizada inicialmente para estimular a produção contemporânea entre o público universitário, traz uma novidade nesta edição: a premiação de um professor indicado pelo artista plástico vencedor. Durante a inscrição da obra de arte, o participante sugere um professor da sua universidade ou unidade de ensino e, caso seja o primeiro colocado, o docente também será premiado. As inscrições podem ser feitas por Correio ou no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP). O anúncio dos vencedores está previsto para agosto, data em que ocorre a inauguração da exposição dos trabalhos finalistas, no instituto."
Período de inscrição: até 20 de junho de 2010.
Taxa de inscrição: nenhuma.
Normas de inscrição: Exigências: podem inscrever-se jovens nascidos a partir de 1 de janeiro de 1983, de todo o país, residentes no Brasil há pelo menos dois anos. As obras propostas para seleção não poderão ter sido apresentadas em exposições – coletivas ou individuais – realizadas em galerias comerciais ou instituições. Além disso, o participante não poderá ter participado de nenhuma exposição individual em galeria comercial ou ter sido um dos finalistas da edição anterior deste prêmio.
Documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada; Portfólio contendo os seguintes pontos: De cinco a dez fotos, medindo no mínimo 12 x 18 cm cada uma, trazendo no verso as seguintes informações: autor, título, técnica utilizada,
dimensões e ano de realização da obra. As fotos deverão mostrar as obras com as quais o artista pretende participar (mínimo de uma, máximo de três). O artista deve fornecer fotos de outros trabalhos, bem como cópia de convites e fôlderes de exposições de que tenha participado e de matérias em jornal sobre suas obras; No caso de a obra proposta ainda não ter sido realizada, o candidato deverá apresentar os projetos relativos a ela, detalhando técnicas, dimensões e materiais utilizados e quaisquer dados importantes para seu melhor entendimento. Se as obras utilizarem tecnologia eletrônica, discriminar o equipamento necessário para sua leitura durante a seleção; Quando se tratar de instalações, incluir concepção, plano de montagem, materiais e equipamentos a serem utilizados, além de informações que julgar importantes para o processo de análise e possível montagem; Dados curriculares (nome completo, nome artístico, endereço completo, telefone, fax, correio eletrônico,
formação artística, principais exposições, com data e local, e prêmios. Cópia de atestado de matrícula na graduação em instituição de ensino superior e da cédula de identidade); Material impresso como fôlder, catálogo, artigos críticos publicados em jornais e periódicos.
Premiação: 1o lugar EDP nas Artes: troféu e destaque no Catálogo do Programa EDP nas Artes; viagem ao exterior,como bolsista de instituição de arte, pelo período de dois meses; acompanhamento do trabalho do artista ao longo de um ano por meio de encontros semestrais com um crítico.
2o lugar EDP nas Artes: troféu e destaque no Catálogo do Programa EDP nas Artes; viagem ao exterior, como bolsista de instituição de arte, pelo período de até quinze dias no Programa Dynamic Encounters com Charles Watson; acompanhamento do trabalho do artista ao longo de um ano por meio de encontros semestrais com um crítico.
3o lugar EDP nas Artes: troféu e destaque no Catálogo do Programa EDP nas Artes; bolsa de estudos em dois cursos do Instituto Tomie Ohtake; acompanhamento do trabalho do artista ao longo de um ano através de encontros semestrais com um crítico.
REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI
Mais informações: www.institutotomieohtake.org.br

Nenhum comentário: