Encontro Música E Mercado

 

O SEBRAE e a União Brasileira de Compositores – UBC promovem, no dia 24 de maio, o Encontro Música & Mercado, evento que reunirá artistas, produtores, empresários, autoridades e estudiosos da cadeia produtiva da música de Minas Gerais e do Brasil. Durante o seminário, serão apresentados os resultados do Diagnóstico da cadeia produtiva da música em Belo Horizonte, realizado pelo SEBRAE e Fundação João Pinheiro.

O evento pretende debater as mudanças que mercado musical vem sofrendo, e como a democratização das tecnologias de produção fez com que artistas e produtores se tornassem os principais responsáveis pela viabilização, elaboração e distribuição de suas obras. Dados não oficiais estimam que o segmento musical é responsável por cerca de 6% do PIB brasileiro.

Além disso, o encontro apresentará os dados de uma pesquisa encomendado à Fundação Dom Cabral, que faz parte do projeto do SEBRAE-MG para organizar e desenvolver o mercado da música independente na capital mineira. O resultado completo desta vasta pesquisa será apresentado durante o Encontro Música & Mercado, promovido pelo SEBRAE-MG e pela União Brasileira dos Compositores – UBC.

O estudo apresenta os dados econômicos do setor, gêneros musicais mais produzidos, utilização de leis de incentivo à cultura e os efeitos da revolução digital na cadeia produtiva do setor. O diagnóstico é baseado em dados de 1999 a 2008. A pesquisa foi feita com 1.200 artistas ligados ao setor musical da capital. Foi analisado todo o processo de criação, desde a pré-produção, produção, distribuição e divulgação.

O evento será realizado no Auditório do Sebrae (Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suíça – Belo Horizonte – MG). Mais informações e inscrições pelo telefone 0800 570 0800 ou site http://www.sebraemg.com.br/. Entrada franca mediante inscrição antecipada. O número de inscrições está limitado à capacidade do auditório.

Fonte Cultura e Mercado

Nenhum comentário: