Curso de Educação para a diversidade

 

Abertas as inscrições para novo curso a distância

Estão abertas até o dia 07 de junho as inscrições para o curso a distância “Educação para a Diversidade”.

As políticas públicas de educação vigentes hoje no Brasil consideram a diversidade cultural como um conjunto heterogêneo e dinâmico de concepções e atitudes relativas às diferenças, sejam elas de origem étnica, de gênero, de orientação sexual, religiosa, de pertencimento a contextos sócio-culturais. Assim, este curso tem por objetivo debater e analisar criticamente a sua importância para o desenvolvimento humano, seus princípios éticos e políticos, e os instrumentos nacionais e internacionais voltados para sua proteção e promoção, no contexto da educação formal e não-formal.

Este curso é uma co-realização da DUO Informação e Cultura e da UNESCO e conta com a parceria do Observatório da Diversidade Cultural.

Espera-se, com este curso, promover a capacitação de seus participantes para atuarem no campo da educação e da diversidade cultural, além de viabilizar a criação de uma rede espontânea entre especialistas e atuantes na área, contribuindo, também, para o desenvolvimento de políticas de formação no âmbito das temáticas do curso.

A DUO Informação e Cultura é afiliada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e oferece o curso na plataforma EAD|DUO - espaço virtual próprio, criado para a troca de conhecimentos por meio de cursos a distância

Público

Educadores interessados debater o papel da educação e da proteção e promoção da diversidade cultural, aprofundando conhecimentos e analisando experiências no campo do pluralismo cultural e do diálogo intercultural.

Para inscrições e outras informações acesse o site www.duo.inf.br ou ligue 31 3224-6700.

(fonte: DUO Informação e Cultura)

Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Acesse: www.cultura.gov.br/sid

Nosso Blog: blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural

Nosso Twitter: twitter.com/diversidademinc

!cid_image004

Nenhum comentário: