Concurso Professor Artista

 

Até o dia 20 de agosto, profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo podem se inscrever para a 2ª edição do concurso Professor Artista. Divulgando talentos das artes plásticas e da fotografia, a iniciativa integra o Valeu, Professor 2010, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Para este ano foram escolhidas cinco categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e fotografia.

O concurso selecionará obras para uma exposição que ficará aberta à visitação no saguão do Edifício Matarazzo – sede da Prefeitura de São Paulo – de 22 de outubro a 6 de novembro. Os trabalhos vão integrar também exposições Itinerantes, que acontecerão em diversos locais, entre eles os Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Inscrições - Para participar, o interessado deve entregar sua obra - junto com a ficha de inscrição (faça o download : http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/Ficha%20de%20Inscrição%20-%20Valeu%202010%20Artista.doc) – no Memorial do Ensino Municipal, localizado na Rua Estado de Israel, 509 - Vila Clementino, das 9h às 18h. Todas as produções devem conter o nome da obra, do autor, da unidade de lotação e exercício e da Diretoria Regional de Educação.

A comissão julgadora será composta por membros da Secretaria e pelo curador Antonio Maschio. Na categoria fotografia, a escolha dos trabalhos contará também com a fotógrafa Maureen Bisilliat. A seleção será feita até o dia 26 de agosto.

Requisitos das obras - Os interessados poderão inscrever até um trabalho por categoria e as obras devem seguir alguns padrões. As pinturas devem ter o tamanho máximo de 1,20m x 0,90m. Desenhos e gravuras não devem ultrapassar 0,70m x 0,50m e precisam ser emoldurados e com vidro. Já as fotografias devem ser entregues impressas em papel fotográfico, em preto e branco ou coloridas, mas com tamanho mínimo de 0,25 m x 0,40 m e máximo de 1,20m x 0,90m. E as esculturas podem ter até um metro de altura, mas a base não poderá ultrapassar 0,5m x 0,5m.

Edital: (Concurso criado pela PORTARIA Nº 2.858, DE 17 DE MAIO DE 2010 : http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/concurso%20professor%20artista.pdf)

Em tempo: 

Esta será a segunda edição do Valeu, Professor, que já entrou definitivamente no calendário de eventos da cidade de São Paulo. Em 2009, milhares de educadores e público em geral participaram de ma bateria de atividades culturais, gastronômicas, lúdicas e esportivas em vários pontos da cidade abriu as comemorações do mês da Educação. Foram 24 horas ininterruptas de programação, que abrangeram desde o centro expandido – Prefeitura Municipal, Mercado Municipal, Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Parque da Luz, Casa das Rosas, Centro Cultural São Paulo, Parque do Ibirapuera, Museu de Arte Moderna (MAM) – até os Centros Educacionais Unificados (CEUs).

E o Valeu, Professor 2010 será ainda melhor, com três dias de duração, multiplicando o número de eventos e de participantes. As atividades acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo - Secretaria da Educação

Nenhum comentário: