Concurso Filme o Rio

 

Estão abertas as inscrições para o concurso “Filme no Rio”, que vai premiar o melhor curta-metragem com o tema “Por que filmar no Rio de Janeiro?”. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e receberá projetos até o dia 31 de julho.

Poderão participar do concurso estudantes dos ensinos médio e/ou superior, com no mínimo 18 anos, tanto da rede pública como da privada. Para participar, os alunos devem gravar uma produção com, no máximo, dois minutos, que mostrem o Rio de Janeiro como uma locação privilegiada para produções audiovisuais. Além do estudante inscrito, também é necessário que pelo menos um chefe de equipe seja estudante.

A cerimônia de premiação, com a apresentação dos cinco curtas-metragens finalistas, acontecerá no Festival de Cinema do Rio de 2010 e os prêmios variam entre R$ 750 e R$ 3 mil. Para o presidente da Rio Filme Comission (FRRFC), Steve Solot, o concurso é uma forma criativa de promover o Estado do Rio como pólo audiovisual da América Latina, além de ser uma ótima oportunidade para envolver os futuros jovens cineastas com o trabalho feito pela Rio Filme, ligada à Secretaria estadual de Cultura.

Os interessados podem conferir o regulamento do concurso e a ficha de inscrição no site da Secretaria de Estado de Cultura.

Nenhum comentário: