Começa a 2ª etapa do projeto Banco da Memória

Começou no dia 3 de maio, a 2ª etapa do projeto Banco da Memória, realizado em Governador Valadares (MG) pelo Núcleo Cidade Futuro - Ponto de Cultura BEABA AUDIOVISUAL, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí. O Banco da Memória tem como objetivo documentar e divulgar os artistas e suas histórias, os grupos culturais e os equipamentos socioculturais de diferentes comunidades.
Nesta etapa o projeto irá contemplar os bairros Santa Terezinha, São Tarcísio e Planalto, de Governador Valadares, atingindo uma população de mais de 6.500 pessoas. Para a efetivação do diagnóstico uma equipe multidisciplinar vai a campo, durante um mês, e entrevista o maior número possível de agentes e instituições ligadas à cultura. Além dos integrantes das duas ONGs, participarão do trabalho seis jovens bolsistas, que serão selecionados dentro da comunidade. O projeto conta com o apoio das associações e instituições dos bairros e da Prefeitura de Governador Valadares, através da Secretaria Municipal de Cultura. A 2ª etapa do diagnóstico é patrocinada pelo Fundo Estadual de Cultura, através do “Projeto de Manutenção das Atividades do Núcleo Cidade Futuro”.
Os resultados desse trabalho se unirão aos resultados da 1ª etapa e serão transformados em um jornal. O objetivo é que o material seja uma fonte de informação e divulgação sobre as manifestações culturais de parte de Governador Valadares. Além disso, esses resultados ficarão disponíveis nos sites e nas sedes das instituições parceiras.
O projeto Banco da Memória é realizado em Belo Horizonte, pela ONG Favela é Isso Aí, desde 2005. Governador Valadares é a primeira cidade, fora da região Central do estado, a ser contemplada com a pesquisa, que já foi realizada em 34 vilas e favelas de BH e nas cidades de Contagem, Sete Lagoas e Sabará.
Informações: (33) 3271-8228 / 9966-6450

 

Fonte teia

Nenhum comentário: