Agenda Luso-Brasileira

 

Os ministros da Cultura do Brasil e de Portugal, Juca Ferreira e Gabriela Canavillas, firmaram Acordos de Cooperação n bilateral uma Promoção da Língua Portuguesa e da Cultura de Países Ambos OS. No primeiro Encontro de Trabalho do Ministro brasileiro com a nova titular da Pasta portuguesa, ocorrido nd Manhã Dessa Quarta-feira, 19 de maio, Ficou Decidido uma Realização dos Eventos Ano do Brasil em Portugal e Ano de Portugal no Brasil , outras Ações dentre outros. A REUNIÃO DE ministros da Cultura fez parte da X Cimeira Luso-Brasileira , Realizada em Lisboa COM A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Calendário UM luso-brasileiro cultural tera Específico ano de celebrações em Países Ambos os. O Intercâmbio de Expressões culturais ESTÁ previsto n º 2012, QUANDO OS Eventos acontecerão em Portugal e no Brasil, com uma Programação Ser promovida simultaneamente e em Conjunto. Iniciativa Semelhante Já Foi realizada anteriormente Pelo Ministério da Cultura: o Ano da França no Brasil, em 2009, em retribuição AO Ano do Brasil na França, em 2005.

Ainda na Pauta de discussões, um Elaboração de Outras premiações campo das artes não, Além do segmento da literatura, Que Já Conta com o Prêmio Luís de Camões, concedido Anualmente Pela Fundação Biblioteca Nacional, vinculada AO Ministério da Cultura, e Pelo Instituto Camões. O Vencedor da edição 2009 Foi o escritor cabo-verdiano Arménio Vieira, recebeu Que o Equivalente a € 100 mil, Realizada Durante Também não Cerimónia do Âmbito Encontro de cúpula luso-brasileiro.

Parceria MinC, Instituto Camões

Na terça-feira, dia 18, o Ministro Juca Ferreira Participou de uma Reunião com presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho. Foi acordada no Encontro Parceria Para a Realização do 3 º Festival de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP) , Que ocorrerá Entre 14 e 25 de julho, no Rio de Janeiro.

Dentre as Atividades previstas Estão os teatral uma mostra, formada Por 11 Companhias, oficinas, palestras, debates, gastronômica e Diversos espetáculos da Mostra, com uma Participação de artistas da comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau , Moçambique, Tomé, Portugal e São Príncipe, Timor Leste e Brasil.

leia mais.

Nenhum comentário: