1º Prêmio da Música Digital

 

Até o dia 31 de agosto, estão abertas as inscrições para o 1.º Prêmio da Música Digital, iniciativa que pretende estimular, valorizar e reconhecer este novo segmento no Brasil, além de incentivar o consumo de conteúdo digital legalmente.

Serão premiados os 10 artistas que mais vendem suas músicas na internet; as preferidas do público, através do voto popular; e as marcas e os artistas mais atuantes no meio digital.

A premiação, que será realizada no dia 23 de novembro no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, conta com prêmios divididos em três categorias: prêmio por vendas; prêmio por voto popular; e prêmio por reconhecimento digital.

Poderão participar do concurso todas as gravadoras ou Artistas/bandas independentes brasileiros com até três músicas diferentes. Para participação na modalidade de Prêmio por Vendas a gravadora ou o Artista/bandas independentes deverão se cadastrar no site http://www.premiodemusicadigital.com.br/ sendo que somente serão aceitas músicas cujas vendas efetuadas no Brasil tenham ocorrido no período de 1º julho de 2009 a 30 de junho de 2010.

A música elegível para participar do Prêmio por Vendas serão disponibilizadas nos canais de distribuição das operadoras OI, Tim, Claro e Vivo e nos portais Uol, Baixa Hits, Terra e Rede  iMusica.

Os interessados devem preencher o cadastro e a inscrição da gravadora ou do Artista/banda independente, impreterivelmente, até às 12h do dia 31 de agosto de 2010. Não serão aceitas inscrições fora deste prazo.

Os cinco finalistas indicados em cada categoria serão divulgadas ao público no dia 15 de setembro de 2010, através do site ww.premiodemusicadigital.com.br e irão a voto popular.

O público poderá votar em qualquer um dos finalistas de cada categoria para escolher os melhores na opinião popular. A votação ocorrerá através do site oficial do Prêmio, SMS ou em alguns pontos de votação espalhados pelo Brasil (datas e horários específicos serão divulgados no site da premiação.

O período de votação popular será de dois meses, começando no dia 15 de setembro e terminando às 12h do dia 15 de novembro de 2010. Mais informações no site www.premiodemusicadigital.com.br

Nenhum comentário: