Shows e workshops gratuitos na série Música na Convivência do SESC Consolação

 
 
Shows e workshops gratuitos na série
Música na Convivência do SESC Consolação

 
Em abril, programação gratuita inclui apresentações de Dinho Nascimento, Z4 – Percussão Ambulante, Leandro Bonfim, Marcos Santurys, Rômulo Fróes, Numismata e Lulina, além de workshops de percussão. Confira:
 

 MÚSICA NA CONVIVÊNCIA
Sempre às 19h30. Convivência. Livre. Grátis. 150 lugares. 60 minutos.

Dia 6/4. Terça, às 19h30.
Dinho Nascimento
Neste show, Dinho Nascimento canta e toca a essência da música de raiz presente nos ritmos da capoeira, coco, samba-de-roda, maracatu, ijexá, congo-de-ouro, blues, funk e hip-hop, acompanhado por Xanty Lee (contrabaixo), Paulo Assis (violão/guitarra), Pixu (bateria), João Victor e Gabriel (percussão) e Cecília Pellegrini (vocais).


Dia 8/4. Quinta, às 19h30.
Z4 – Percussão Ambulante
Eventos musicais e teatrais de percussão com cinco corpos sonoros humanos em movimento entre o palco e a audiência apresentado por cinco percussionistas, um DJ e um VJ.
A essência e o desafio deste espetáculo é uma fusão de efeitos sonoros com imagens, luz e sombras, unindo vários universos com ritmos tribais e eletrônicos, uma ampla movimentação dos percussionistas que usam instrumentos de percussão africanos e brasileiros como o Pandeiro, Djembe, Alfaia, Ilu, instrumentos eletrônicos como a MPC e o Computador e outros não-convencionais de várias origens e formas como tambores de óleo, peças de um carro com suas portas, capots e rodas para mostrar que a música pode ser feita por todos com qualquer material, basta ter criatividade e sensibilidade. Com os percussionistas Jamês Mü, Décio 7, Kuki Stolarski, Claudio Tchernev, Bruno Buarque, o DJ e produtor musical Guilherme Lopes e o VJ Fernando Velazquez.


Dia 15/4. Quinta, às 19h30
Leandro Bonfim
Compositor, cantor, instrumentista e produtor, Leandro Bomfim está lançando seu segundo CD, que leva seu próprio nome, no qual apresenta um som contemporâneo e autoral nas soluções rítmicas e poéticas. Acompanhado de Emílio Martins (Bateria), José Nigro (Baixo) e Daniel Oliva (Guitarra).


Dia 20/04. Terça, às 19h30.
Marcos Santurys
No show "Encontro Mediterrâneo – Oriente" o grupo de Marcus Santurys utiliza Sitar indiano, a harpa Saltério oriental, o violão flamenco e diversas percussões étnicas do mediterrâneo e da Índia, acompanhanadas de bases musicais eletrônicas e acústicas, criando um diálogo musical entre Oriente e Ocidente de forma moderna, contemporânea, alegre e cheio de ritmos.
Com Marcus Santurys (Instrumentos musicais acústicos tradicionais indianos), Roberto Angerosa (Percussão Flamenca e Oriental), Márcio Bonefón (Violão Flamenco, Conrabaixo, canto e palmas) e a dançarina Saphyra (Danças da Índia e do mediterrâneo).
 

Dia 22/04. Quinta, às 19h30.
Rômulo Fróes
O cantor e compositor apresenta seu último trabalho, No Chão Sem O Chão, que apresenta uma inclinação mais roqueira, em comparação ao seu passado sambista, mas as melodias, as letras e o canto contêm ainda uma certa melancolia que cerca seu trabalho. Com Fabio Sá (Baixo), Gui Held (Guitarra) e Pedro Ito (Bateria).

 
Dia 27/04. Terça, às 19h30.
Numismata
A banda de São Paulo mostra as canções de seu último álbum, Chorume, que traduz uma cidade dividida entre identidade e universalidade. A metrópole aparece em letras como "Vejo o sol nascer na Nove de Julho/ E o Anhangabaú voltar a se mover/ Intermitentemente no escuro". O show é resultado de um caldo sonoro de onde saem estilos como space rock, jazz, blues e mambo – com o samba sempre presente, explícita ou implicitamente. Formação: Adalberto Rabelo (guitarra e voz de apoio), André Vilela (guitarra e voz de apoio), Carlos H. (baixo), Carlos Russo (voz de apoio e percussão), Felipe Veiga (bateria e percussão) e Piero Damiani (voz e teclado).


Dia 29/04. Quinta, às 19h30.
Lulina
Autora de diversos discos caseiros de nomes curiosos, como "Cochilândia", "Bolhas na Pleura" e "Sangue de ET", e também de livros de autossabotagem como o "Livro das Lamúrias", a cantora e compositora pernambucana Lulina, pseudônimo de Luciana Lins, acaba de lançar o seu primeiro registro em estúdio, "Cristalina". O álbum traz dezoito músicas de seus primeiros anos dedicados à composição e foi lançado pela YB. 
Com voz doce e jeito tímido no palco, a poesia da pernambucana aborda temas divertidos como ETs, playmobil, edredons, minhocas, o número 13 e bebidas exóticas, navegando pelo universo lúdico e infantil, com tiradas sagazes e algumas vezes até sarcásticas. A poética "Nós", a romântica "A Margarida" e as espertas "Meu Príncipe" e "Subtexto" são alguns dos destaques dessa coletânia. Algumas dessas canções já lhe renderam participação recente em trilhas de filmes ("A mulher invisível"), seriados (Alice - Hbo), coletâneas internacionais (Satanic Samba, coletânea lançada na Bélgica e Holanda), matérias de destaque no Brasil e em revistas e sites internacionais (Plan B na Inglaterra, Bodyspace.net em Portugal), além de shows em festivais como o Resfest Brasil e o Coquetel Molotov. Lulina é acompanhada por Monstro (teclados), André Édipo (guitarra), Missionário José (baixo e banjo) e Pedro Falcão (bateria).
 

WORKSHOPS
Workshops mensais do Centro Experimental de Música. No Miniauditório do CEM. Grátis. Retirada de senhas com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre para todos os públicos.
 
Percussão - Ritmos Brasileiros
Com Dinho Nascimento

Apresentação de ritmos brasileiros e instrumentos utilizados tais como o berimbau, djembê, pandeiro, kalimba, n'tama, entre outros. Para finalizar, Mestre Dinho propõe um tema orientado para a pulsação e dinâmica do diálogo musical para uma roda aberta ao improviso onde todos participam e tocam seus próprios instrumentos. Grátis.
Dia 7/04. Quarta, às 17h.


Percussão Acústica e Eletrônica
Com Z4 – Percussão Ambulante
O workshop, além de contar a história do Z4 Percussão Ambulante, procura mostrar e discutir formas de criação, composição e produção das músicas do show do grupo, com instrumentos de percussão acústicos, eletrônicos e o computador. Com a participação do DJ Guilherme Lopes e o VJ Fernando Velazquez.
Dia 9/04. Sexta, 17h.

 
SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Tel: 3234-3000
-------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa: Rita Solimeo Marin – Tel: 3234-3043

Nenhum comentário: